The Last of Us: Casal idoso contrata tutor para aprender a jogar o game no PlayStation 4

A Craigslist é uma espécie de página de classificados bastante popular nos Estados Unidos com todo tipo de serviço oferecido e procurado — incluindo fraudes e golpes em potencial.


Mas o pedido de um casal de aposentados envolvendo The Last of Us Part 2 mexeu com o coração de alguns gamers e, no fim das contas, era mesmo um pedido incomum de ajuda.

 

Tudo começou quando um usuário postou no subfórum do PlayStation 4 no Reddit uma captura de tela do Craigslist contendo um anúncio feito pela ex-secretária Karen Klein, de 79 anos. Ela e o marido, um militar aposentado chamado Bruce, de 81 anos, estavam em busca de um "tutor" para ensiná-los a dominar o jogo da Naughty Dog.

Bruce e Karen.

De acordo com a reportagem do site Kotaku, o casal estava em busca de passatempos para momentos da pandemia e porque Bruce está com limitações de movimentos. Eles se depararam com o universo dos games somente em 2021, mas já decidiram encarar um título mais ousado logo de cara.

 

Em busca de ajuda

Após tentativas frustradas de começar a campanha de Ellie, mas disposto a seguir em frente, o casal percebeu que precisava de ajuda "profissional" de um jovem com paciência e conhecimentos práticos. Mesmo com todos os auxílios garantidos pelo game, eles tiveram dificuldades para pressionar botões de ação e andar pelo mapa em locais que exigiam o uso de um cavalo.

 

Karen e Bruce então fizeram a publicação no Craigslist para buscar um "tutor" com paciência e disponibilidade de horário para ensinar comandos e explicar os controles presencialmente — desde que esteja devidamente vacinado contra a covid-19.

O anúncio original feito nos classificados online.

Muitas piadinhas foram feitas sobre a veracidade ou não da publicação, mas algumas pessoas sentiram que essa seria uma postagem feita "pelos próprios avós" e que o casal de fato parecia disposto a aprender a jogar a qualquer custo.

 

Voos mais altos

No fim, um rapaz de 21 anos chamado Jesse topou a empreitada e passou algumas semanas como "professor" do casal, até que arrumou um emprego fixo no horário e precisou encontrar um substituto. O jovem ligou várias das opções de acessibilidade e ensinou Bruce também a assistir tutoriais no YouTube para passar de partes mais complicadas e montar estratégias de combate.

 

Karen e Bruce ainda não terminaram o título, mas migraram para outras experiências com Detroit: Become Human e Grand Theft Auto 5, mas agora querem também jogos cooperativos com doses menores de ação e violência.


Fonte:
Kotaku

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem