Round 6: Coreia do Norte condena homem à morte por serie

A rádio norte-americana Free Asia revelou na semana passada que cópias de Round 6, série sul-coreana, foram contrabandeadas para a Coreia do Norte em pendrives. Agora, segundo o veículo, o homem que supostamente levou o conteúdo para o país foi condenado à morte pelo governo norte-coreano.


Além disso, o estudante que comprou uma cópia da série foi condenado à prisão perpétua, enquanto os colegas que assistiram aos episódios deverão fazer cinco anos de trabalho forçado.

 

“Isso tudo teve início na semana passada, quando um estudante de ensino médio comprou um pendrive contendo Round 6 e assistiu com um amigo em sala de aula. O amigo contou para outros estudantes, que ficaram interessados e fizeram o pendrive circular. Eles foram pegos por censores após serem denunciados”, explicou uma fonte ao Radio Free Asia.

 

Já os funcionários e professores da escola, lugar em que a série foi assistida,  serão mandados para minas remotas para trabalho forçado.

 

Nova lei

Esta foi a primeira vez que o governo norte-coreano aplicou a lei e Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários, promulgada no fim do ano passado. Com ela, o estado tem direito de condenar qualquer cidadão que assistir ou distribuir títulos produzidos em países capitalistas rivais, como Estados Unidos e Coreia do Sul, por exemplo.

 


Fonte:
Comic Book

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem