Python: Entenda o que é e saiba como aprender

Em outubro de 2021, a tecnologia Python assumiu o posto de linguagem de programação mais usada no mundo. O feito merece respeito: essa é a primeira vez que isso acontece em 20 anos, desbancando Java e C, as linguagens que até então reinavam supremo na lista organizada pelo site Tiobe.


Essa conquista apenas reforça o que é Python: um dos tipos de linguagem de programação mais fácil de aprender e que proporciona uma excelente oportunidade de carreira.

A tecnologia está intimamente ligada a diversas carreiras, como Data Science, desenvolvimento web e de aplicativos, automação de scripts e até no setor de finanças.

 

O que é Python

A linguagem de programação assumiu o posto de linguagem mais usada do mercado.

Nas palavras do site que está por trás da manutenção da linguagem no Brasil, Python é uma linguagem de programação poderosa e divertida. Trata-se, portanto, de uma tecnologia que pode ser usada para diversos fins, como:

  • Construção de sites e plataformas web;
  • Criação de aplicativos e sistemas móveis;
  • Análise de dados com inteligência artificial e machine learning;
  • E muito mais.

Portanto, além de ser a linguagem de programação mais usada atualmente, Python é uma tecnologia muito versátil e que possui propósitos diversos a depender da habilidade e criatividade de quem a utiliza. Mas há algumas vantagens características para aqueles que sonham em se tornar um programador Python.

 

É fácil de aprender

Uma das qualidades que atrai o público para essa linguagem é a facilidade de aprender. Diferente de Java e C, que possuem algumas “barreiras” para aqueles que não têm conhecimento sobre programação, Python tem um começo leve e que realmente incentiva a busca por mais conhecimento dentro da tecnologia.

 

A sintaxe (que são os termos e códigos) de Python também é muito simples, o que facilita ainda mais o aprendizado da linguagem. Como se isso não bastasse, existe uma grande comunidade orbitando essa tecnologia, criando novos recursos e funcionalidades, o que contribui significativamente para incentivar o aprendizado de quem está começando.

 

Mercado amplo e bons salários

O mercado para programador Python é bastante amplo.

Outra característica interessante de Python é a ampla disponibilidade de vagas de emprego e os salários justos. De um modo geral, o mercado de tecnologia está escasso de profissionais capacitados e isso inclui a posição de programador Python. Portanto, aqueles que procuram uma área com ampla disponibilidade de vagas vão ficar satisfeitos.

 

Além disso, o mercado de tecnologia costuma pagar bem para os profissionais, exatamente por se tratar de uma posição com elevado nível técnico. Portanto, o programador Python que se dedica ao aprendizado contínuo também pode esperar uma remuneração adequada a partir do momento que começar a pleitear as vagas disponíveis no mercado.

 

Curso de programador Python

Depois dessa ampla defesa de Python, resta a dúvida: como aprender a utilizar essa linguagem de programação? A melhor alternativa são os diversos cursos para se tornar um programador Python, com excelentes opções disponíveis na internet. A seguir, separamos algumas boas indicações da Udemy, uma plataforma confiável de ensino online.

 

Curso de Python 3 do Básico Ao Avançado (com projetos reais)

 

Curso de Python 3 do Básico Ao Avançado (com projetos reais)

Imagem: Curso de Python 3 do Básico Ao Avançado (com projetos reais)

 

Aprenda a linguagem Python e a lógica de programação com este curso! Saiba realizar testes, padrões de projetos, módulos específicos e bases de dados.

 

 

Que tal aprender Python utilizando projetos reais? A proposta deste curso, ministrado pelo desenvolvedor de software Luiz Miranda, é ensinar do básico ao avançado a linguagem de programação mais usada do momento. O foco é na terceira versão da tecnologia e o framework chamado Django para a criação de sites e APIs. Como bônus, os alunos também vão aprender programação web (HTML5 w CSS3) e banco de dados.

Curso de Programação em Python: do básico ao avançado

 

Curso de Programação em Python: do básico ao avançado

Imagem: Curso de Programação em Python: do básico ao avançado
Saiba como criar programas com a linguagem Python e se torne um cientista de dados com o curso programação em Python. Entenda mais sobre estruturas lógicas e condicionais em Python, variáveis , estruturas de repetição e mais!

Essa é mais uma opção de curso que pretende levar o aluno do básico ao avançado, colocando-o no nível de ser capaz de criar seus próprios programas em Python. Essa proposta é ministrada pela Geek University, uma instituição que possui anos de experiência no ensino de diversas tecnologias. O curso oferece quase 64 horas de vídeo e oferece suporte para os alunos que quiserem tirar suas dúvidas.

 

Curso de Formação Cientista de Dados com Python e R

Curso de Formação Cientista de Dados com Python e R

Imagem: Curso de Formação Cientista de Dados com Python e R  

Aprenda a criar modelos preditivos com Deep Learning, Neural Networks e Series Temporais com o curso Formação de Cientista de Dados. Aplique novos conceitos e entenda com projetos reais a dominar conceitos da área.

 

Com foco em Ciência de Dados, esse curso vai ensinar não somente Python, mas também R, outra tecnologia ligada a essa carreira. Ao finalizar essa proposta de estudo, o aluno terá dominado as principais técnicas utilizadas em Data Science, além de ter aprendido duas linguagens de programação importantes para esse meio.

Curso de Python: Apps para Android, iOS, Linx, Win e Mac

Curso de Python: Apps para Android, iOS, Linx, Win, e Mac

Imagem: Curso de Python: Apps para Android, iOS, Linx, Win, e Mac  

Quer aprender mais sobre Lógica de Programação e Python? Com este curso torne-se um programador e desenvolva softwares avançados e autorais.

 

 

Outro ponto forte de Python é o desenvolvimento de aplicativos e sistemas. Neste curso, o aluno aprenderá a criar apps e plataformas apps utilizando a linguagem de programação mais usada da atualidade. O framework utilizado aqui é o Kivy, um dos mais famosos e fáceis de usar. No curso, o aluno terá contato com outros conhecimentos importantes, como design inteligente e banco de dados.

 


Fonte:
Tiobe, Python Brasil, Udemy

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem