Discord: Novos golpes atacam usuários de NFTs e criptomoedas

A plataforma de comunicação Discord virou palco de mais um cibercrime. Pesquisadores do laboratório de segurança digital Morphisec detectaram um novo esquema que ataca principalmente canais e comunidades de entusiastas em cripomoedas e tokens não-fungíveis (NFTs).


O destaque do golpe é a utilização de um programa avançado que modifica um malware e ajuda a mantê-lo escondido nos PCs das vítimas — um crypter. A ferramenta em questão é conhecida como Babadeda e tem origem origem russa.

 

Vale lembrar que, recentemente, o próprio Discord desistiu de lançar uma integração com NFTs e criptomoedas por críticas da comunidade. Entretanto, os temas ainda são bastante populares na plataforma.


 

Entenda o golpe do Babadeda

Segundo a Morphisec, tudo começa com anúncios de investimentos em criptomoedas não tão populares ou o lançamento de jogos que utilizam a blockchain e NFTs. Os endereços, entretanto, são falsos e levam a vítima para uma página que é muito parecida com os sites originais desses serviços.

 

Ao cair no phishing, que é bem feito e inclui até mesmo certificados de segurança HTTPS, o usuário é levado a baixar um arquivo executável e rodá-lo no computador.

As mensagens no Discord que levam ao golpe.

Neste momento, a vítima recebe uma mensagem de erro que, na verdade, é um sinal verde para o malware começar a rodar códigos no seu PC a partir de um arquivo DLL. Com a ajuda do Babadeda, malwares que resultam em diferentes modalidades de cibercrime podem atuar, desde trojans bancários até ransomwares.

Um site falso de jogo envolvendo criptomoedas — com um botão de download suspeito em russo.

No caso do atual esquema, o programa é usado para mascarar a atuação de um software de vigilância que permite a transformação de máquinas em botnets e o roubo de credenciais de acesos a redes sociais e aplicativos bancários, além de carteiras virtuais com criptomoedas e NFTs.


Fonte:
Morphisec

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

Postagem Anterior Proxima Postagem