Xiaomi: Empresa doa celular a biólogo após campanha nas redes sociais

Nos últimos dias, um vídeo do biólogo brasileiro Sérgio Rangel viralizou e gerou uma grande onda de solidariedade no Twitter. O professor, que atualmente mantém um canal no YouTube, está desempregado há 2 anos e decidiu apostar na força das redes sociais para conseguir um novo celular.


No vídeo, Rangel faz um apelo para a Samsung, marca que utiliza "desde sempre", para que a fabricante envie um smartphone novo para ele. Segundo o professor, todos os vídeos do canal eram gravados com o celular da marca, mas o aparelho estragou após 5 anos de uso.

 

O post repercutiu na rede e chegou até a marca sul-coreana. A resposta, no entanto, não foi a esperada: "Olá, Sérgio! Tudo bem? Apesar de acompanhar e admirar o seu trabalho, infelizmente não poderei te ajudar dessa forma, por enquanto. Vamos fazer o seguinte? Me envie uma DM com uma proposta de campanha, e eu envio para o time responsável. Pode ser?".

 

A resposta causou revolta nas redes. "Vocês são mais dependentes de ciência que de ex-BBB! Por que vocês não ajudam cientistas?", questionou uma usuária. "Divulgação científica não tem vez nesse país mesmo!", respondeu outro usuário. A repercussão chamou a atenção de outra fabricante. Após a negativa da Samsung, a Xiaomi decidiu ajudar Rangel.


Aqueles que acompanhavam a thread vibraram com a notícia. "Xiaomi dando exemplo! Que as outras marcas também aprendam a priorizar pessoas que falam de temas relevantes, como a ciência e o meio ambiente", disse um seguidor de Rangel. O professor ainda não respondeu — publicamente — à mensagem da fabricante chinesa.

 

Já nesta sexta-feira (26), Rangel publicou em sua conta no Twitter uma foto com o celular recém-recebido, um Xiaomi 11T. O biólogo agradeceu a marca na publicação, enquanto os internautas o parabenizaram e também a própria Xiaomi.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

Postagem Anterior Proxima Postagem