WinRAR: Versão antiga do programa pode ser usada para invadir PCs

Pesquisadores da empresa de segurança digital Positive Technologies descobriram uma vulnerabilidade no tradicional programa de compressão de arquivos WinRAR. A brecha foi encontrada na versão 5.7 do software em sua versão gratuita para testes, que é a mais popular.


Batizada de CVE-2021-35052, a falha utiliza uma janela de erro de JavaScript que se utiliza do Internet Explorer para funcionar. Esse comando pode ser interceptado por criminosos experientes e trocado por outros códigos de execução remota no equipamento do usuário — levando quem clicar na opção “Sim” a um domínio nocivo, instalar um aplicativo ou ter informações roubadas, por exemplo.
A janela de execução que apresenta a brecha de segurança.

Como o ataque opera na modalidade man-in-the-middle, nem todos os usuários podem ser vítimas da exploração do WinRAR: além de não burlar defesas tradicionais, que incluem avisos de segurança do próprio Windows, esse golpe só pode ser realizado integralmente se o domínio de rede já estiver comprometido pelos mesmos criminosos.

 

Atualize o seu!

O WinRAR já foi atualizado para versões que corrigem a vulnerabilidade e atualmente está na edição 6.02. Confira a versão do seu aplicativo no item Help > About WinRAR na janela do programa e, de preferência, faça o download da versão mais recente para o seu PC.


Fonte:
PT Swarm

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem