Windows 11: Nova versão já disponível para baixar e instalar o sistema operacional

Nova versão já está disponível e o sistema operacional pode ser baixado um dia antes de seu lançamento oficial


Após meses em testes fechados e depois abertos para mais usuários, o Windows 11 já pode ser baixado um dia antes de seu lançamento oficial.

A nova versão do sistema operacional mais utilizado em computadores deveria ser liberada apenas na próxima terça-feira (5), mas já está disponível para download como atualização gratuita diretamente pelo site da Microsoft.

 

Se você, como eu, está ansioso e quer utilizar o Windows 11 no seu PC neste exato momento, saiba que mesmo com a data de lançamento marcada para amanhã, a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft já pode ser instalada nos computadores compatíveis. O melhor de tudo é que a build disponibilizada não é beta, mas sim o produto finalizado e acabado.

 


O que muda com o Windows 11

Tudo. A melhor resposta para essa pergunta é realmente essa, já que existe um grande número de mudanças dentro do Windows 11 e a maior delas é a tela inicial. No lugar do menu Iniciar saindo do canto esquerdo, agora ele é exibido em uma forma de card surgindo do centro da tela.

Todo visual de todas as partes do sistema operacional ganhou cantos arredondados, transparências e perdeu os poucos detalhes que ainda davam as caras, adotando agora um ar ainda mais minimalista. Há outras melhorias mais profundas, que explicamos uma a uma neste artigo especial.

 

Como instalar o Windows 11

Antes de qualquer passo, é importante saber se seu computador é compatível com o Windows 11. Estes são os requisitos mínimos para ter o sistema operacional atualizado a partir do Windows 10:

  • Processador de 1 GHz com dois núcleos
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória disponível
  • UEFI, compatível com Inicialização Segura
  • TPM 2.0 habilitado
  • GPU compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0
  • Tela de 720p com 9 polegadas

Se você está em dúvida se consegue cumprir com os requisitos, é possível baixar uma ferramenta oficial da Microsoft para fazer a varredura de seu computador.

 

Uma vez dentro das regras para componentes do PC, você pode entrar em Configurações, dentro do Menu Iniciar e lá buscar por atualizações. Se o download não acontecer pela ferramenta Windows Update, é possível acessar este link para baixar um assistente da própria Microsoft para a atualização.

 


A página ainda está em inglês e deve ficar disponível para português do Brasil a partir de amanhã. Uma vez dentro do site, basta escolher a primeira opção e baixar o instalador, que seguirá com o trabalho exibindo todas as etapas em nosso idioma.


Fonte:
Microsoft

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem