New World: Qual é o real tamanho do mapa do jogo? Confira!

Depois de alguns adiamentos e muita expectativa, New World — MMORPG da Amazon Game Studios — foi lançado e está fazendo bastante sucesso. Parte desse êxito se deve ao enorme mundo aberto que o estúdio criou para o jogo, que permite muitas possibilidades de diversão.


O tamanho do mapa é uma questão relevante em New World, uma vez que as facções devem controlar territórios — e quanto mais territórios elas controlam, mais vantagens há para realizar missões. Pensando nisso, o pessoal do site gringo Twinfinite resolveu calcular quantos km2 de área estão disponíveis para as facções dominarem.

 


Um mapa de jogo do tamanho de um país

Como você pode observar na imagem acima, o pessoal do Twinfinite fez uma "conta de padeiro" bem simples para estimar a área total do mapa de New World.

 

Em resumo, eles desenharam dois retângulos por cima do mapa e calcularam a área de cada um. Aquilo que ficou de fora do retângulo meio que compensa a parte do retângulo sem mapa, como dá para ver nas flechas em vermelho. Não é bem exato, mas chega num valor próximo.

 

Somando os dois retângulos, o site chegou num total de 21,07 milhas quadradas. Convertendo esse número para as unidades de medida que o resto do mundo usa, temos 54,5 km2. A título de curiosidade, esse é o tamanho de várias cidades pequenas e médias no Brasil — ou, então, é pouco menos que a área da República de San Marino, com 61 km2.

O mapa de New World é quase do tamanho de um país! (Imagem: Google Maps/Reprodução)

Ok que San Marino é um dos menores países do mundo, no meio da Itália, mas é um mapa de jogo do tamanho de um país, caros leitores. Eu fiquei impressionado...

 

Mas a verdade é que, comparando com outros MMORPG, o mapa de New World nem é tão grande assim: Lord of the Rings Online tem quase 70 mil km2, o equivalente a República da Irlanda, que é bem maior do que San Marino. Na verdade, o mapa do jogo da AGS fica mais perto de outros jogos single-player em mundo aberto, como Skyrim (38,3 km2) ou The Legend of Zelda: Breath of the Wild (74 km2).

 

De todo modo, o mapa de New Worlds tem agradado aos jogadores, que estão lotando os servidores da Amazon. Diz aí o que você achou do mundo aberto — e se você ficou surpreso com o tamanho — nos comentários.


Fonte:
Twinfinite

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem