Netflix: Apagão no Facebook e WhatsApp aumentou a audiência na plataforma de streaming

Um relatório da Netflix revelou que o serviço de streaming se beneficiou da queda do WhatsApp, Facebook e Instagram no início de outubro. Conforme o documento enviado para acionistas, a plataforma teve um aumento de 14% de audiência naquela data.


Sem poder usar diversos apps, como Instagram e WhatsApp, muitos usuários recorreram ao streaming como meio de distração. Algo que coloca as redes sociais como um dos principais rivais da plataforma.

 

Um trecho do relatório enfatiza que a Netflix compete diretamente com outras atividades que ocupam o tempo e a atenção dos espectadores. Então, a plataforma cita "assistir TV linear, ler um livro, acessar o TikTok e jogar Fortnite" como seus concorrentes.

 

"Um exemplo dessa dinâmica, em 4 de outubro, quando o Facebook passou por uma paralisação global por várias horas, nosso engajamento teve um aumento de 14% durante esse período", destaca o documento.

Netflix encara Fortnite e TikTok como “fortes concorrentes”.

Com a queda dos serviços do Facebook durando cerca de sete horas, o aumento da audiência da Netflix não é uma grande surpresa. Vale citar que o serviço viu um movimento semelhante nos primeiros meses da pandemia de Covid-19 em 2020.


O sucesso da Netflix

Embora tenha disputado com vários concorrentes nos últimos anos, a Netflix segue como o principal serviço de streaming de muitos usuários. O catálogo bastante variado com filmes, séries e realities shows exclusivos é uma das razões para o sucesso.

Sucesso mundial, Round 6 foi assistido por mais de 142 milhões de assinantes.

 

Produções como Round 6 e as novas temporadas de You e Cobra Kai estão ajudando a plataforma a se manter em ascensão em 2021. Assim, a empresa encerrou o 3º trimestre com 4,4 milhões de novos assinantes globais.

 

Entretanto, o recente relatório mostra que o serviço de streaming tem apenas 6% do tempo de exibição na TV dos consumidores norte-americanos. Por isso, indiretamente, a empresa considera qualquer outra atividade que ocupe o tempo do espectador como "um rival".


Fonte:
Screen Rant

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم