EA Games: Desenvolvedora desiste de contrato milionário, e game de futebol não deve ser mais Fifa

A desenvolvedora de jogos eletrônicos Eletronic Arts (EA) não vai renovar seu contrato milionário de licenciamento com a Fifa, que vence em 2022. Isso faria com que o tradicional jogo de futebol para consoles e computadores Fifa, lançado pela primeira vez em 1993, mudasse de nome, como informou em nota a empresa nesta quinta-feira (7).


Recentemente a EA lançou a mais nova versão do game, o Fifa 22, que pode ser o último nomeado assim.

A EA Sports, braço da EA para jogos de esporte e que tem marcas fortes licenciadas como a NFL (liga de futebol americano), a NBA (de basquete) e a Fórmula 1, manterá contratos importantes com ligas do futebol, como a Premier League (Inglaterra), a Bundesliga (Alemanha) e a La Liga (Espanha). 

 

Além dos acordos com a Uefa e a Conmebol para ter exclusividade na marca da Liga dos Campeões e da Libertadores. O contrato com a La Liga, por exemplo, foi renovado até 2030 e recentemente estendeu com a Bundesliga e com a Uefa.

 

Com esses contratos, a EA entende, apurou a coluna, que ter a marca Fifa já não é essencial para que o jogo tenha a chancela de simulador oficial do futebol — seu principal concorrente no segmento é o eFootball, o antigo PES (Pro Evolution Soccer), que teve o nome alterado em 2021 pela Konami.

Há também a questão financeira. Segundo o jornalista Tariq Panja, do NYT, a EA paga anualmente para a Fifa mais de US$ 100 milhões (R$ 548 milhões), que seria a principal receita comercial da federação internacional atualmente — informação confirmada pela coluna. A crise econômica causada pela pandemia explicaria a vontade da EA de economizar esse valor, o que seria um baque nas contas da entidade que comanda o futebol.

 

É cedo para qual seria o novo nome do jogo. Na NFL, por exemplo, a EA Sports licencia o nome do ex-técnico da liga John Madden. Seria possível fazer isso com o futebol, com um ícone do esporte nomeando o jogo?


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم