Covid-19: Jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido e é cancelado pela Anvisa

O jogo entre Brasil e Argentina, programado para acontecer neste domingo (5), foi cancelado. A determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se deu após quatro membros da seleção argentina descumprirem medidas sanitárias. Ainda que tenha sido iniciado, logo no início a partida foi interrompida por agentes do órgão e da Polícia Federal (PF).

O cancelamento foi confirmado posteriormente pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Ainda não foi decidido se um novo jogo deverá ser disputado entre as duas equipes.

Quem deverá decidir quais os próximos passos será a Fifa. "Todas as decisões relativas à organização e desenvolvimento são exclusiva responsabilidade da Fifa", afirmou a entidade em nota. 


"Eles descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil", diz a nota da agência.

Entre os jogadores citados estão o goleiro Emiliano Martínez, os zagueiros Emiliano Buendia e Cristian Romero, e o volante Giovani Lo Celso. Eles teriam omitido que estiveram em outros países nos últimos dias, evitando, dessa forma, a quarentena obrigatória de 14 dias para viajantes ao Brasil.



Fonte:
CNN

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem