Xiaomi: Marca chinesa realiza primeiro festival de filmes gravados com celular

A fabricante chinesa de celulares Xiaomi anunciou, na sexta-feira (3), a realização de seu primeiro festival de curtas-metragens gravados inteiramente com smartphones da marca. Com a temática "o novo normal", cineastas de todo o mundo foram convidados para participar do evento.


O filme de abertura do festival foi "Leader" ("Líder", em tradução), dirigido por Chris Overton, cineasta britânico premiado no Oscar.

Na obra, um artista que vive em uma praia coletando plásticos lavados para fazer esculturas tem a vida interrompida de forma brusca quando o lixo para de chegar e estranhos começam a visitá-lo.

A Xiaomi também convidou o influenciador de tecnologia Arun Maini, conhecido como Mrwhosetheboss. Em seu filme "One Billion Views", ele compartilha sua jornada de dez anos, desde a sua origem humilde até o momento marcante em que alcançou mais de um bilhão de visualizações.

Um cineasta brasileiro também marca presença no evento. O curta "Simply Co.", de Eduardo Ohara, leva o espectador a refletir sobre uma vida mais simples após a crise do coronavírus. Essa não é a primeira produção dele para a Xiaomi. O artista é contratado da empresa para produzir conteúdo audiovisual para a fabricante de celulares.

Parceria com escola de artes

Todos os filmes do festival terão a sua estreia de forma online. (Fonte: Xiaomi/Reprodução)

Por meio da Xiaomi Studios, a companhia pretende oferecer uma plataforma para que estudantes compartilhem a sua visão da vida após a pandemia. Para isso, a iniciativa conta com a parceria da TAI Escuela Universitaria de Artes, uma conhecida escola de cinema da Espanha.

A colaboração das duas organizações possibilitou que o estudante Oscar Villarroya realizasse o curta "Twenty Summers", que aborda as ansiedades sobre a repercussão da pandemia na última viagem de três melhores amigos pelo interior da Espanha antes de seguirem seus caminhos separados.

Escreva aqui

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem