WhatsApp Web | Nova ferramentas para edição de fotos

Uma nova funcionalidade começou a chegar ao WhatsApp Web nesta segunda-feira (9), trazendo ferramentas úteis para editar fotos diretamente nesta versão do mensageiro, antes de enviar a imagem para os seus contatos. A novidade também será lançada no app do mensageiro para desktop, de acordo com o WABetaInfo.

Antes restrito ao aplicativo de mensagens que roda nos dispositivos móveis, o recurso que agora começa a ser liberado nos computadores abre opções de edição ao selecionar uma fotografia para anexar à mensagem. Com isso, é possível fazer alterações no arquivo original, deixando-o bem diferente.

Girar a imagem na direção desejada, corrigindo um posicionamento errado, fazer recortes em determinadas áreas da foto, inserir texto e rabiscos são algumas das ferramentas de edição disponíveis. O usuário do WhatsApp no PC que já recebeu a atualização também pode inserir emojis e adesivos na imagem.

Essas alterações em fotos só podiam ser feitas em programas de edição de imagens, uma vez que a versão web não contava com tais recursos. Ou seja, o usuário precisava efetuar as correções e modificações externamente para então anexar a imagem já customizada em sua mensagem.

A partir de agora, as fotos também podem ser editadas no PC antes de inseridas nas mensagens.

Quando chega?

A novidade está sendo disponibilizada de forma gradual no WhatsApp Web e no app do mensageiro para desktop, na versão 2.2130.7. Por conta disso nem todos os usuários terão acesso às funções de edição de imagem imediatamente — quem ainda não recebeu deve aguardar o lançamento nos próximos dias.

Enquanto isso, é possível aproveitar outras novidades recém-lançadas pelo mensageiro, como o envio de vídeos e fotos que se autodestroem depois de visualizadas. As imagens incluídas neste modo não podem ser encaminhadas para terceiros nem salvas.

Nos últimos meses, o mensageiro também passou a permitir acelerar mensagens de áudio e liberou a utilização simultânea em vários dispositivos.



Fonte:
WABetaInfo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem