Home office | Google pode reduzir salário de empregados

Funcionários de um mesmo escritório da Google que optavam por trabalhar em home office antes da pandemia tiveram cortes nos salários que variam conforme a distância de suas casas da sede da empresa. A informação, publicada pela Reuters, nesta terça-feira (10), mostra que a prática continua e que, quanto maiores forem os deslocamentos, maior é a redução salarial.

Um funcionário da Google, que pediu para não ser identificado, falou à Reuters que viaja todos os dias, por 2 horas, de sua casa, em um condado, até o escritório da empresa, em Seattle. Ele estava pensando em optar por trabalhar diretamente de casa em tempo integral, mas desistiu ao saber que teria um corte de salário de cerca de 10%.

O cálculo, que é feito pela ferramenta Work Location, lançada em junho, tem desencorajado alguns trabalhadores a ficar em home office. Segundo o funcionário entrevistado, o corte no salário é alto e conclui: “não dei duro para ser promovido, para depois receber um corte no meu pagamento”.

Outras empresas também cortam salário de funcionários em home office

A prática de reduzir os salários de empregados que preferem trabalhar remotamente, mudando-se para regiões mais baratas, também é comum em grandes empresas, como o Facebook e o Twitter. Já empresas menores, como o Reddit, não discriminam se o trabalho é executado dentro ou fora da empresa, fixando-se apenas em benefícios que visem retenção e diversidade.

Um porta-voz da Google informou à Reuters que a empresa não mudará o salário de um funcionário pelo fato de ele deixar o escritório e preferir ficar 100% em home office, desde que seja na mesma cidade onde o trabalho se localiza e explica que colaboradores que trabalham remotamente na cidade de Nova York continuam recebendo o mesmo salário, em qualquer lugar da metrópole.

No entanto, o Google não comentou o caso de pessoas que moram em cidades vizinhas, como Stamford, que fica a 66 quilômetros da Big Apple.



Fonte:
Reuters

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم