Gigabyte tem dados roubados | Empresa é alvo de ransonware e teve perda de 112 GB

A fabricante taiwanesa de hardware e componentes para PCs Gigabyte foi alvo de um ataque da modalidade ransomware. O caso aconteceu na quarta-feira da semana passada (4) e fez com que os sistemas e diversos sites da companhia fossem momentaneamente tirados do ar.


Como resultado, alguns serviços de suporte ao consumidor e atualização podem ter sido prejudicados. Segundo o site BleepingComputer, o responsável pelo ataque foi o grupo RansomEXX, anteriormente conhecido como Defray, que afirma ter 112 GB de dados roubados da fabricante.

Documentos sigilosos

Caso o resgate não seja pago, as informações serão publicadas — e podem não ser apenas dados pessoais, mas também documentos internos e de projetos envolvendo outras empresas parceiras, como Intel e AMD. Em casos recentes de ransomwares massivos em grandes empresas, o pagamento foi realizado, como fez a brasileira JBS.

A página montada pelos criminosos para contatar a marca.

Segundo a reportagem, as autoridades locais já foram acionadas e os servidores afetados foram isolados. Ao menos por enquanto, a fabricante não publicou uma nota comentando o caso em seus canais oficiais de comunicação.



Fonte:
Bleeping Computer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم