Apex Legends | Desenvolvedor é demitido por comentários racistas do ano de 2007

Nos últimos anos, Daniel Klein tem usado suas redes sociais para defender mulheres e outras minorias na indústria de games

A Respawn Entertainment demitiu o líder de game design de Apex Legends, Daniel Klein, após descobrir comentários racistas e sexistas escritos por ele em um blog pessoal, em 2007. Nos posts, o ex-funcionário comparava os vizinhos africanos com animais e dizia que mulheres eram “irracionais” por terem “cromossomos imbecis”. Após a demissão, ele se desculpou pelos atos nas redes sociais.

No Twitter, Klein confirmou que havia sido demitido na última sexta-feira (6). Logo depois, ele assumiu a autoria das postagens e se desculpou pelos comentários. O ex-game designer também disse estar arrependido de seus atos e que não acredita mais naquelas ideias.

“Recentemente, fui confrontado com algumas declarações terríveis que fiz em meu blog, em 2007. Assumo total autoria das coisas que disse e fico envergonhado, triste e com raiva do meu eu mais jovem por dizer essas coisas. Espero que seja óbvio que não acredito mais nessas coisas. Peça desculpas abertamente pelo que eu disse. O trabalho para se tornar um ser humano melhor continua até o dia em que você morrer, e eu me comprometo com isso”.

Daniel Klein, em tweet.

Apex Legends (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Klein ainda acrescentou que, mesmo não concordando com a decisão, a Electronic Arts e a Respawn “estavam dentro de seus direitos ao demiti-lo”. “Você pode ou não ter visto as coisas horríveis e preconceituosas que eu disse em 2007. Concordo plenamente que ESSE cara deveria ter sido demitido”, concluiu.

Hoje, Klein defende mulheres e minorias nas redes sociais

Os posts antigos de Klein surgiram logo após ele apoiar funcionárias da Activision Blizzard que foram vítimas de descriminação e assédio no ambiente profissional. Em 2018, quando trabalhava na Riot Games, Klein chegou a defender a decisão da empresa de excluir homens de workshops de recrutamento destinados a mulheres e pessoas não binárias.

Na época, o game designer ainda afirmava que homens eram “representados em jogos de forma exagerada e ridícula”, enquanto as mulheres eram ignoradas e assediadas. Klein também usava termos como “criançonas chiliquentas” e para se referir aos colegas que criticavam a Riot por tirar homens dos workshops.

Ainda em 2018, Klein e outros colegas foram demitidos da Riot Games por violarem a política de redes sociais da empresa. Na ocasião, ele afirmou que tinha chamado jogadores misóginos de “bebês chorões”.



Fonte:
GamesIndustry.biz, Eurogamer.

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem