Final Fantasy XIV explode em vendas e agora tem lista de espera

Depois de anos com um público fiel, mas sem poder realmente ser chamado de um "fenômeno", Final Fantasy XIV está emplacando um sucesso que seus produtores jamais sonharam. As vendas para o game cresceram tanto - e tão de repente - que a Square Enix teve que criar uma lista de espera para sua edição completa no site oficial.

É como se o jogo estivesse tão popular que até suas cópias digitais se esgotaram, aponta o Kotaku. Na verdade, para evitar o afogamento dos servidores, a produtora criou uma lista de espera para quem está interessado em comprar Final Fantasy XIV Online Complete Edition, que vem com todas as expansões do game.

É estimado que somente a pré-venda para a expansão mais recente, Endwalker, cresceu de 160% a 180% quando comparada com o conteúdo extra anterior, Shadowbringers. As informações vêm de uma das últimas lives dos produtores a respeito do game, com tradução de fãs no grupo de FF XIV no Discord. Segundo eles, o enorme crescimento repentino do jogo vai resultar também num investimento milionário em mais servidores, mas que não estará completado a tempo para a versão 6.0 do game.

Botão para a lista de espera na loja da Square Enix

Tanta popularidade num jogo lançado originalmente em 2010 tem sido atribuída, em grande parte, a streamers famosos de MMO dando uma chance para Final Fantasy XIV. Asmongold, por exemplo, fez basicamente sozinho com que o game batesse seu próprio recorde de jogadores na Steam.

Agora é ver se o investimento em mais servidores vai conseguir entregar resultados a tempo de aproveitar esse interesse repentino e explosivo no jogo antes que ele comece a se acalmar.



Fonte:
PSLS, Kotaku, Resetera

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem