Currículo original de Steve Jobs é leiloado por R$ 1,2 milhão

Em 1973, o ainda jovem Steve Jobs estava em busca de um emprego na região de Portland, no estado norte-americano do Oregon. Ele estava largando o curso universitário no Reed College, por não achar que os pais deveriam pagar por aulas que ele não estava aproveitando em termos de conhecimento.

No lugar dos estudos, ele preencheu uma espécie de currículo ou formulário de inscrição pronto, com alguns detalhes a respeito das suas habilidades e dados pessoais para ser entregue em empresas.

Um desses papéis, assinado pelo executivo, teve o leilão recentemente finalizado na Inglaterra. E, segundo o BidSpotter, trata-se de um item valioso: o formulário, que tem apenas uma página e está em boas condições, saiu para um comprador anônimo por 162 mil libras — o equivalente a quase R$ 1,2 milhão, em conversão direta de moeda.

O formulário não traz o cargo que o jovem estudante desejava, além de indicar que aquele seria o seu primeiro trabalho. Não é possível determinar para qual empresa ele chegou a enviá-lo.

O currículo original e assinado.

No campo "Habilidades", Jobs sinalizou que possuía habilidades em computação e cálculo, além de especialidade em "tecnologia de eletrônicos" ou "engenharia de projetos" com foco em digital. O futuro cofundador da Apple ainda indica que possui carteira de motorista e acesso "possível, mas não provável" a um meio de transporte próprio.

É possível que o formulário não tenha rendido frutos: Jobs só conseguiu um emprego um ano depois, na desenvolvedora Atari. A longo prazo, a história já é mais conhecida: em 1976, de volta à casa dos pais na região do Vale do Silício, ele fundou ao lado do colega Steve Wozniak a Apple.



Fonte:
BidSpotter

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem