Codemasters remove ray tracing de F1 2021 no PS5 para melhorar a performance

Funcionalidade segue ativa nas versões do game para PC e Xbox Series X

A Codemasters anunciou nesta semana que tomou a “difícil decisão” de remover o recurso de ray tracing no game F1 2021 na versão para PlayStation 5. Segundo a desenvolvedora, a suspensão do recurso é temporária e visa melhorar a performance do game no console.

Assim, os usuários de PlayStation 5 que tentarem acessar o jogo terão que baixar primeiramente a atualização 1.04 antes de prosseguir. Ainda que mais detalhes não tenham sido revelados, a Codemasters confirmou que a tecnologia estava impactando diretamente no desempenho do jogo.

A empresa confirmou que segue trabalhando em uma solução para que seja possível reestabelecer o ray tracing em breve no game e, tão logo isso aconteça, ela será disponibilizada em formas de atualização. Vale lembrar ainda que o número de jogadores afetados por esse problema foi pequeno, mas ainda assim a empresa optou por ser mais cautelosa.


O que é ray tracing?

Basicamente, ray tracing significa “traçado de luz” e é um método de simulação de iluminação em ambientes virtuais - mais precisamente, em animações digitais.  Este recurso é composto por um algoritmo que pode ser aplicado em renderizações de imagens e cenários, buscando representar da forma mais fiel possível a trajetória dos raios de luz provenientes de uma fonte natural ou artificial. Veja mais detalhes sobre a tecnologia neste artigo completo.

Atualização também está disponível para PS4 e PC


Ainda segundo um comunicado da Codemasters, a atualização 1.04 resolve outro problema que foi encontrado por alguns usuários – arquivos corrompidos ao editar pinturas de veículos no HQ do MyTeam. Esse problema, reportado predominantemente pelos usuários de PC, foi completamente resolvido, segundo a empresa.

F1 2021 está disponível em versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S | X.


Fonte:
Codemasters, DualShockers

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem