Windows 11: ISO do sistena operacional vazou - Veja Como baixar e instalar antes do lançamento

Quer baixar o Windows 11? Preparamos um guia de instalação e demos alguns avisos importantes antes de realizar o processo

Recentemente uma versão não oficial para baixar o Windows 11 vazou na internet e muitos usuários já estão testando o “novo” sistema operacional da Microsoft, que já havia marcado uma apresentação para comentar mais sobre o vindouro SO.


Com isso muitas podem se perguntar sobre como baixar o Windows 11, e é exatamente o que iremos explicar neste guia.

 

Porém, antes de prosseguir é muito importante que nos atentemos ao fato de que a versão vazada do Windows 11 não foi oficialmente liberada pela Microsoft. Por mais óbvio que isso pareça, há implicações extremamente importantes para aqueles que irão se aventurar no download do sistema.

Eu devo baixar o Windows 11?

Na opinião deste que vos escreve: Não. Pelo menos não agora se você for um usuário médio, ou seja, que não desempenha nenhum tipo de análise sobre o sistema operacional, benchmarks ou qualquer tipo de criação de conteúdo com um propósito plausível. Isso porque a versão vazada do Windows 11 não apresenta nenhuma garantia de segurança para você ou sua máquina, dividindo dois problemas com possíveis variações.

 

O primeiro problema diz respeito aos crashs e bugs que eventualmente irão acontecer. A atual build do sistema não foi finalizada e está em desenvolvimento pelas equipes da Microsoft, o que significa que o SO está muito suscetível a falhas e possíveis danos críticos ao seu computador. Aliás, caso isso aconteça não haverá nenhum tipo de suporte técnico oficial para te ajudar, afinal de contas estamos falando de algo que não foi lançado oficialmente.

O segundo problema não somente compreende a integridade da sua máquina como também a sua e mais especificamente sobre os seus dados. Por não ser uma versão oficial, a ISO do Windows 11 foi vazada e consequentemente milhares de pessoas começaram a hospedar o sistema em sites e provedores particulares. O grande problema é que muitos sites mal intencionados estão anunciando que tem a ISO para download, quando na verdade o usuário se vê baixando um arquivo falso. Na melhor das hipóteses será um vírus bobo, mas se você não estiver com sorte pode acabar baixando um ramsomware, o bicho-papão dos vírus, que sequestra todos as informações da sua máquina, como dados bancários, íntimos, conversas, etc e cobra um “resgate”.

 

No fim das contas esses são apenas alguns cenários do que pode acontecer, mas também há a possibilidade da sua experiência não passar por nenhuma adversidade. Portanto, baixar o Windows 11 antes do lançamento é um processo em que você deve se responsabilizar integralmente por qualquer efeito colateral. Sem contar que outros vazamentos indicam que a transição do Windows 7, 8.1 e 10 para o Windows 11 seja totalmente grátis.

Como baixar o Windows 11?

O processo de instalação do Windows 11 é semelhante ao que vemos no Windows 10, a partir da criação de um pen drive bootável com a imagem de instalação do sistema. Primeiramente, é necessário fazer o download do pacote de instalação do Windows 11 — que você deve baixar levando em consideração o aviso que demos acima. Temos duas fontes de download com a imagem do Windows 11:


Importante: como não é um conteúdo liberado oficialmente pela Microsoft, há o risco destes links deixarem de funcionar sem aviso prévio. Neste caso, será necessário buscar outras fontes com o arquivo de instalação do Windows 11.

🔀Link Direto:⟲

🔋Tamanho: 4.5 GB
Download

🔀UTorrent:⟲

🔋Tamanho: 4.5 GB
Download

🔀Uploadrar:⟲

🔋Tamanho: 4.5 GB
Download

🔀Download:⟲

🔋Tamanho: 4.5 GB
Download

Importante: como não é um conteúdo liberado oficialmente pela Microsoft, há o risco destes links deixarem de funcionar sem aviso prévio. Neste caso, será necessário buscar outras fontes com o arquivo de instalação do Windows 11.

Criando um pen drive bootável para instalar o Windows 11

Após o download do Windows 11 é preciso que você tenha um pen drive com no mínimo 8GB de espaço. É importante avisar que o dispositivo de armazenamento deve estar completamente zerado, sem nenhum arquivo pessoal inserido.

Após isso, deve realizar o download do Yumi, um software que irá adequar seu pen drive para receber o Windows 11. Abra o aplicativo depois de baixar, aceito os termos e siga os passos abaixo:

  1. Em “Step 1” selecione a unidade do pen drive que foi conectado no USB do seu computador;
  2. Em seguida escolha “NTFS Format”, que após a marcação aparecerá como “We Will NTFS Format…”;
  3. Em “Step 2” procure exatamente a opção “Single Windows Vista/7/8/10 Installer”;
  4. Por fim, em “Step 3” procure o local onde foi baixada a ISO do Windows 10 e clique no arquivo;
  5. Para terminar clique em “Create” e o software irá preparar seu pen drive.

Entrando na BIOS

O próximo passo é conectar o pen drive no seu computador, desligar a máquina e liga-la de volta. Agora é importante ser rápido, pois precisamos entrar na BIOS do seu computador, ou seja, uma espécie de central de comando para definir alguns aspectos de inicialização do PC. Nesse painel precisamos definir que o computador inicie (que ele dê boot”) pelo pen drive com o Windows 11, e não pelo seu tradicional HD com outro sistema operacional.

O grande problema é que as BIOS não seguem um padrão e depende da placa-mãe de cada fabricante para ser acessada. Por exemplo, a minha placa-mãe é da ASUS e ao ligar o computador eu pressiono a tecla Del ou F2 repetidas vezes para entrar na minha BIOS. Outras marcas usam teclas diferentes e possuem interfaces e atalhos diferentes. Portanto é preciso que você pesquise como acessar sua BIOS especificamente.

Uma vez lá dentro basta procurar por algo como “Modo avançado” ou configurações avançadas e procurar a sessão “Boot”. No meu caso logo de início há a opção “Boost Priority”, que simplesmente me deixa arrastar os retângulos das unidades de armazenamento para a posição de boost desejada. Caso sua BIOS não seja assim, vá até a sessão Boost e procure por “Boost Option Priorities”. Lá, coloque o seu pen drive como primeiro e em segundo o seu HD. Salve as alterações e saia.

Instalando o Windows 11

Após o computador iniciar, a logo do Windows deve aparecer com um sinal de carregando e uma janela como a de baixo surgirá. No momento o nosso idioma não está disponível, mas é possível alterar nossa localização e formato de tempo em “Time and currency format” e o o padrão do teclado em “Keyboard or input method” para o ABNT2. Após isso basta clicar em “Next” e “Install Now”.


Uma janela de ativação aparecerá e basta clicar na opção “I don’t have a product Key”.

Em seguida é o momento de escolher qual versão baixar do Windows 11. Comumente recomendamos a “Home”, por ser a mais simples e intuitiva para todos os tipos de usuário e é a que geralmente mais funciona, mas nesse caso específico a versão “Pro” tem obtido mais êxito para a maioria.

Após selecionar a versão, aceite os termos de adesão da Microsoft e continue.

Depois escolha a opção “Custom” na tela posterior. Ao selecionar esse opção o Windows 11 será instalado e removerá todos os arquivos da máquina. Portanto, é recomendável realizar a instalação em uma outra unidade de armazenamento que não seja a principal.

A opção “Upgrade”, em teoria, instala o Windows 11 e mantém todos os seus arquivos, mas por não se tratar de uma versão oficial, essa opção está apresentando mais instabilidade do que a outra.

Na próxima janela o usuário deve escolher em qual HD ou SSD o sistema operacional será instalado e após isso deve clicar em “Next”.

Após essa etapa o Windows 11 começará a ser instalado e o processo deve levar alguns minutos e há a possibilidade do computador reiniciar automaticamente.

Configurações iniciais

Após a instalação, uma tela surgirá perguntando a região em que o usuário está localizado. Basta selecionar “Brazil” e apertar “Yes. Em seguida, desça a lista da próxima janela e selecione a opção de teclado “Portuguese (Brazil ABNT2) e clique em “Yes” e depois em “Skip”. Depois o Windows 11 começará a procurar por atualizações e levará o usuário para outra janela.

Na próxima tela clique na primeira opção: “Set up for personal use”, que deixará o SO focado em garantir uma experiência mais sólida para um usuário apenas.

A próxima etapa diz respeito à sua conta da Microsoft e enquanto algumas pessoas realizam o login normalmente nós preferimos que você se mantenha offline inicialmente. No entanto, até o momento em que essa matéria está sendo escrita, não foram encontrados casos de pessoas que tiveram suas contas banidas ou com qualquer tipo de penalidade. Caso queira, prossiga por sua conta e risco.

Para ficar offline basta clicar em “Sign-in options”, depois em “Offline account” e por fim em “Limited Experience” na próxima janela.

Agora basta colocar seu nome no Windows 11 e depois uma senha para entrar no sistema operacional toda vez que ligar seu PC. Na terceira aba é possível colocar uma resposta de segurança para proteger seu computador. Basta selecionar 3 perguntas como “Qual foi o nome do seu primeiro animal de estimação?” e colocar a resposta.

Após isso, na próxima janela desmarque as opções de privacidade do Windows 11 e prossiga.

Finalmente, o Windows 11 começará a ajustar alguns parâmetros de forma automática e após alguns minutos você estará de frente para a nova área de trabalho da Microsoft.

Veja também

Confira a cobertura completa do lançamento do Windows 11! Saiba todas as novidades para a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, que chega ao público no final do ano.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم