Ao vivo: veja como acompanhar o foguete chinês, que deve cair na Terra neste final de semana

Ainda há incertezas sobre a data e o local em que o componente do foguete chinês Longa Marcha 5B entrará na Terra, mas a maior probabilidade é de que aconteça já neste sábado (8).

Enquanto muitos se preocupam e aguardam por notícias mais concretas, outros deram um jeito de acompanhar a trajetória descontrolada do objeto ao vivo – e publicar na internet para todo mundo pode acompanhar também.

É o caso de alguns canais no YouTube, que iniciaram transmissões há alguns dias.

Este canal norte-americano, especializado em notícias do espaço e astronomia, por exemplo, iniciou a transmissão na noite de ontem e, até o fechamento desta matéria, conta com cerca de 4 mil pessoas assistindo simultaneamente.

Já este outro canal brasileiro, especializado em aviação, também está transmitindo a trajetória ao vivo desde quinta-feira (6). Cerca de 1 mil pessoas estão assistindo neste momento.

O foguete chinês está prestes a cair! Vamos acompanhar em tempo real a localização do estágio do foguete e, talvez, até mesmo sua queda em algum lugar do mundo. Vamos conversar sobre a probabilidade do cair no Brasil e outras questão sobre esse foguete da China.


O foguete chinês

O Longa Marcha 5B foi utilizado pelos chineses para colocar em órbita o primeiro módulo da estação espacial Tiangong. O destroço possui 33 metros de comprimento, 5 de diâmetro e cerca de 21 toneladas de massa – um tamanho bem maior e mais pesado se comparado com a grande maioria de objetos que costumam reentrar na atmosfera da Terra.

Vale lembrar que também na sexta-feira (7), um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, afirmou que a probabilidade do Longa Marcha 5B causar grandes danos quando entrar na atmosfera terrestre é “extremamente baixa”.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

أحدث أقدم