Amazon: 'identidade secreta' da Alexa pode ter sido descoberta

Acostumados a acordar, conversar, obter favores e rir das piadas da Alexa, é natural que tenhamos curiosidade em conhecer o ser humano que emprestou à Amazon uma voz tão calma, calorosa e tranquila. Em um artigo publicado na terça-feira (11) na revista Wired, o jornalista Brad Stone dá uma pista da identidade secreta por trás da assistente de voz mais famosa do mundo.

A revelação faz parte de um capítulo do próximo livro de Stone sobre a gigante da tecnologia Amazon Unbound, algo como Amazon Sem Limites.

No livro, o jornalista afirma que rastreou a dona da voz de Alexa e que ela é Nina Rolle, uma dubladora de Boulder, nos EUA. Mas, até o momento, nem Rolle nem a Amazon confirmaram a reportagem.

Para chegar à sua conclusão, Stone afirma que conversou com várias pessoas da comunidade de locução profissional, mas a própria voz de Rolle sozinha já é uma prova de que ela pode ser a Alexa. Entre os inúmeros trabalhos da dubladora e locutora disponíveis, o jornalista separou dois que podem ser uma prova da sua descoberta. Confira:


Como Nina Rolle foi escolhida para ser a Alexa?

Em Amazon Unbound, Stone explica que o processo de escolha da voz certa para Alexa foi bem difícil: o executivo Greg Hart passou meses revisando gravações de várias candidatas que a GM Voices produziu para o projeto. As principais escolhas foram apresentadas a Jeff Bezos, que aprovou a voz que considerou ideal.

Por questões da empresa, a Amazon optou por jamais revelar o nome da dubladora. Quando Stone teve certeza da identidade da Alexa, tentou contatar tanto a Amazon quanto Rolle, mas chegou à conclusão de que, se a companhia não tem interesse em confirmar a sua informação, é porque ela tem lá os seus motivos.

Mas, para quem tiver espírito investigativo e quiser continuar a pesquisa do ponto em que Brad Stone parou, pode começar ouvindo outros trabalhos de Nina Rolle em seu site.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

The Verge
Postagem Anterior Proxima Postagem