Polícia investiga youtuber envolvido em desaparecimento de adolescente

Stefani desapareceu na tarde de terça-feira (30), deixando uma carta dizendo que estava indo embora e para que os pais não a procurassem.

A Polícia Civil do Paraná investiga o youtuber Rafael Caribe, de 19 anos, suspeito de envolvimento no desaparecimento de uma adolescente, de 12 anos, de primeiro nome Stefani, moradora de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. A menina embarcou sozinha em um carro de aplicativo e foi até Osasco, no interior de São Paulo, para encontrar o ídolo da internet.

A Adolescente de 12 anos que fugiu da casa dos pais, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, para encontrar o youtuber Rafael Caribe, de 19 anos, em Osasco, no interior de São Paulo

Stefani desapareceu na tarde de terça-feira (30), deixando uma carta dizendo que estava indo embora e para que os pais não a procurassem. Câmeras de segurança registraram a menina entrando em um carro de aplicativo e a mãe da jovem conseguiu rastrear o celular dela, que teve como destino a cidade de Osasco.

Após o apelo da família da adolescente, que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, o youtuber decidiu colocar Stefani novamente em um carro de aplicativo um dia após a sua chegada, para que voltasse para o Paraná. A polícia localizou o veículo e a mãe de Stefani pode reencontrar a filha na delegacia de Fazenda Rio Grande, na tarde de quarta-feira (31).

A adolescente chegou muito abalada, prestou depoimento à polícia e conversou com uma psicóloga do Conselho Tutelar. A menina relatou que foi até São Paulo para encontrar Rafael, com quem conversava há 1 ano e 2 meses. Stefani contou que foi recepcionada pelo homem e a mãe dele quando chegou em São Paulo.

A menina ainda contou que apagou durante a noite e não se lembra se alguma coisa aconteceu. Ela foi submetida à exames de lesão corporal e também para verificar se houve algum tipo de abuso sexual contra ela. O resultado dos laudos vai indicar à polícia como o suspeito poderá ser autuado. Se for comprovado algum abuso, os pais do jovem, que Stefani relatou que estavam na casa durante a sua estadia, também podem ser responsabilizados.

Nesta quinta-feira (1º), Rafael postou um stories no Instagram afirmando que iria se afastar das redes sociais pois teria tido “um ataque” na quarta-feira e disse não se lembrar de nada. “Infelizmente não estou bem da mente, ‘mais’ obrigada a todos vou me ‘afasta’ um pouco de tudo até ‘recupera’ minha saúde mental”, diz o texto.

A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames e continua investigando o caso.

A adolescente, de 12 anos, foi submetida à exames que verificam se ela sofreu algum tipo de violência ou abuso sexual. O youtuber Rafael Caribe tem 19 anos

A adolescente de 12 anos que fugiu da casa dos pais, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, para encontrar o youtuber Rafael Caribe, de 19 anos, em Osasco, no interior de São Paulo, fez revelações dramáticas para a polícia ao relatar como foi a noite que passou na casa do ídolo da internet.

Conforme o relato da adolescente, de primeiro nome Stefani, ela chegou em São Paulo à noite, após rodar mais de 400 km em um carro de aplicativo enviado por Rafael. Após ser recepcionada, a menina foi colocada para dormir na cama de cima de um beliche, onde afirma ter “apagado”. Ela ainda contou que acordou por volta da meia-noite, com Rafael em cima dela e pediu por socorro.

Ao ouvir o desespero da adolescente, a mãe do suspeito, que também estava na casa, colocou a menina para dormir junto com ela, em outro quarto. Porém, a mudança não foi o suficiente para proteger Stefani, que contou que foi novamente importunada por Rafael por volta das 3h. O jovem teria obrigado a mãe a sair do quarto e se trancou no cômodo junto com Stefani. Não há, no entanto, informações sobre o que teria ocorrido a partir de então, já que o caso segue sob segredo de Justiça.

Rafael Caribe está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná. A adolescente foi submetida à exames que verificam se ela sofreu algum tipo de violência ou abuso sexual. Stefani voltou para casa também enviada por Rafael em um carro de aplicativo na quarta-feira (31), após ficar mais de 24 horas desaparecida.

Atualização

Conforme informações iniciais, há a expectativa de que a polícia peça a prisão preventiva de Rafael nos próximos dias. É possível que a mãe do jovem também seja responsabilizada pela situação.

O caso

A adolescente desapareceu na tarde de terça-feira (30) e deixou uma carta para os pais, dizendo que os amava, mas que estava cansada de morar ali. Pedia ainda que não a procurassem. Assustados com o sumiço da filha, os pais acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. Rastreando o celular de Stefani, a mãe da adolescente descobriu o destino da menina: São Paulo. Ela realizou a viagem em um carro de aplicativo chamado por Rafael.

Reencontro de Stefani com a mãe, na delegacia de Fazenda Rio Grande
(Foto: Reprodução/ RIC Record TV)


Com a repercussão do caso e as investigações da polícia, depois que a menina passou a noite na casa do youtuber, ele colocou a adolescente novamente em um carro de aplicativo e a mandou de volta para Fazenda Rio Grande na quarta-feira (31). As informações da menina são de que conheceu Rafael pela internet e que conversavam há cerca de 1 ano e dois meses.

Rafael teria mandado a adolescente de volta para casa após receber um aviso do Conselho Tutelar de Osasco, acionado por uma conselheira de Fazenda Rio Grande. O youtuber foi identificado pela mãe de Stefani, que encontrou o endereço de Rafael em um diário da filha.

Após o início das investigações, Rafael excluiu todas as suas postagens e vídeos nas redes sociais e no Youtube. Ele ainda postou um stories na quinta-feira (1º), afirmando ter tido “um ataque”, que não se lembrava de nada e que precisava cuidar da saúde mental.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم