No ano passado, na exposição de mangá e anime Fancy Frontier em Taipei, uma cosplayer taiwanesa teve problemas com a lei por se expor na área de cosplay perto do salão de eventos enquanto os fotógrafos tiravam fotos. Ela foi presa por violar a lei do país sobre crimes contra a moralidade sexual.
Ushijima realiza cosplay erótico e é banida de evento em Taiwan |
Na época, o Taipei Times noticiou que a cosplayer levantou a saia, revelando que não estava usando calcinha, e sentou para fotos, expondo-se totalmente. O incidente foi notícia na TV.
Em 2012, a cosplayer japonesa Ushijima Ii Niku também teve problemas por expor suas nádegas em um fliperama.
No final os organizadores achavam que ela estava revelando demais e proibiu-a de participar do restante do evento.
Mesmo se sentindo perseguida pelos organizadores do evento, ela ainda
expressou esperanças via twitter de retornar a Taiwan para participar
de eventos futuros.
Nos anos que se seguiram, os organizadores do Fancy Frontier criaram regulamentos de cosplay para ajudar a garantir que os participantes sigam as leis de decência do país. Por exemplo, fantasias proibidas incluem roupas que revelam mamilos, genitais e nádegas, bem como aquelas que mostram sutiãs e calcinhas. Trajes de banho são permitidos, no entanto, mas como aponta o Taipei Times , os organizadores não têm controle sobre os cosplayers fora do local.
Um canal de notícias de Taiwan que estava lá para cobrir o evento
também considerou a ação de Ushijima deprimente e expressou a sua
preocupação sobre a influência negativa nos garotos que participaram do
evento.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄
Contamos consigo! Siga-nos nas redes sociais. Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.
🔺Lembre-se, nós não aparecemos na pesquisa do Google!🔻