A desenvolvedora francesa está abandonando de vez o nome Uplay.
A Ubisoft está abandonando de vez o nome Uplay. Após anunciar que seu programa de PC se chamará Ubisoft Connect, a empresa mudou o nome de seu serviço de games por assinatura, o Uplay+. A partir de agora, a plataforma é oficialmente conhecida como Ubisoft+.A mudança segue os padrões do Ubisoft Connect e visa mostrar que o serviço não está limitado aos computadores -- a Eletronic Arts fez algo similar com o EA Play ainda esse ano. O Uplay+ foi lançado como uma assinatura para PC, mas a empresa francesa vai expandir o alcance da plataforma em breve.
Segundo a Ubisoft, a plataforma entrará em beta nos serviços de
streaming Google Stadia e Amazon Luna nos próximos meses. O catálogo
será integrado aos serviços e, com a assinatura, o usuário poderá fazer
streaming dos títulos ou baixar os jogos diretamente no PC.
A assinatura da Ubisoft chegará primeiro no Luna, em 10 de novembro. O
serviço da Amazon funciona com canais de conteúdo, similar ao que
acontece no Prime Video, trazendo um catálogo básico por US$ 5,99
mensais e suporte para soluções como o Ubisoft+, que custa US$ 15/mês.
A plataforma da Ubisoft já estava confirmada no Stadia desde seu anúncio na E3 do ano passado, mas a implementação ainda não aconteceu. Segundo a empresa francesa, a integração com o serviço de jogos em nuvem da Google ocorrerá até o fim do ano.
A versão de PC do serviço de games da desenvolvedora francesa funciona por meio da Uplay, que será substituída pelo Ubisoft Connect no dia de lançamento de Watch Dogs Legion. A nova plataforma da Ubisoft também conta com suporte para salvamento compartilhado, garantindo que o jogador poderá carregar seu progresso tanto para consoles, PC ou nuvem.
Assim como o Xbox Game Pass, o Ubisoft Connect conta com um catálogo de mais de 100 jogos e também recebe títulos feitos pela desenvolvedora francesa no dia do lançamento. Além disso, os assinantes podem acessar conteúdos extras nos games, como DLCs e versões Deluxe. Infelizmente, o serviço ainda não pode ser assinado no Brasil atualmente.
Via: VG247