Kena: Bridge of Spirits leva 2 segundos para iniciar no PlayStation 5

Desenvolvedores falam sobre vantagens de trabalhar com hardware de nova geração.

Anunciado no evento de revelação do PlayStation 5, Kena: Bridge of Spirits é jogo que figura na capa da mais nova edição da revista Game Informer, e uma matéria especial revela como o hardware de nova geração está contribuindo com o desenvolvimento do jogo.
 
A matéria revela que, como prometido, graças ao SSD especial do console os tempos de carregamento do jogo são nulos, levando apenas dois segundos entre iniciar o jogo do menu e a tela de início - deixando claro que o aplicativo não estava suspenso.
"Eles tem tudo preparado em que a transição acontece e é bem legal, mas francamente ele simplesmente não tem tempo de começar a animação. O loading do jogo é muito rápido", explicou o chefe de operações do estúdio Ember Lab, Josh Grier.
É importante notar que o jogo não foi pensado (pelo menos inicialmente) no PS5 como principal plataforma, mas os desenvolvedores dizem que estão apreciando as liberdades que o hardware mais poderoso traz para a experiência.
"Nós estivemos em desenvolvimento no PS4 durante a maior parte do projeto, e encaixá-lo e conseguir a performance que queríamos dele foi um pesadelo", disse o chefe criativo do estúdio, Mike Grier. "Mas tendo feito tudo isso, quando fomos para o PS5 foi legal, porque tínhamos uma base boa e daí poderíamos simplesmente adicionar a isso e tomar vantagem do poder extra."
Um destes exemplos está no Rot, as criaturinhas que a heroína poderá encontrar durante sua jornada. Em ambas as versões eles têm a mesma funcionalidade de ajudar Kena, mas apenas no PS5 jogadores poderão ver todos os 100 simultaneamente.
Outro aspecto levantado pelos desenvolvedores é o controle do PS5, o DualSense, e sua tecnologia de feedback háptico superior ao DualShock 4.
"Os gatilhos no controle DualSense têm resistência neles, então estamos utilizando isso para os ataques fortes, mas também para o arco", declara Mike Grier. "Você puxa ele, e o jeito que soa e a resistência fazem sentir como se o arco estivesse se tensionado."
"Os gatilhos são parte disso, mas quando você tem o háptico em mãos, ele compõe todo o conjunto", completa Josh. "Obviamente, você sente a tensão no seu dedo do gatilho, mas quando se tem o arco tensionado e coloca o Rot nisso, podemos dizer dinamicamente 'OK, esta palma direita sente o Rot pulando nela'. E quando usamos a nuvem Rot, enquanto ela muda de esquerda para direita na tela, você pode sentir ela transicionar da esquerda para direita na sua mão também."
Com lançamento previsto para 2020, Kena: Bridge of Spirits sai para PS4, PS5 e PC.

Postagem Anterior Proxima Postagem