Deezer: Plataforma streaming de musica está mudando sua cara, saiba por que!

O Deezer, app francês que é o principal rival do sueco Spotify, está promovendo uma mudança substancial em sua identidade visual.

A logomarca, que emulava um equalizador musical, foi transformada em um desenho de coração cujos contornos se movimentam ao ritmo de batidas sonoras. A companhia sustenta que, mais que estética, a nova comunicação visual é reflexo de uma estratégia de negócios.


— Estamos passando por um ponto de virada. Queremos ser mais que um streaming, queremos entregar experiência ao redor da música. O propósito é entregar conexão por meio de experiências musicais — argumenta Maria Garrido, diretora de marketing global do Deezer. 

 

A mudança faz parte do imperativo de diferenciação para os streaming de música, uma vez que a semelhança dos catálogos produz uma espécie de commoditização do serviço. Enquanto marcas como Spotify e Apple Music têm investindo pesado em podcasts, o Deezer parece dobrar a aposta em música.


— Também fazemos podcasts, mas queremos que nosso foco seja 100% na música. É nosso “core”. Fizemos uma série de eventos VIP no Brasil com artistas, por exemplo, e temos quizzes musicais (lançados no fim do ano passado). É esse tipo de conexão por meio da música que queremos entregar — afirma. 

 

‘App de namoro’

Nas próximas semanas, a Deezer vai lançar o Shaker, uma funcionalidade que permite o compartilhamento de playlists com até 40 pessoas, mesmo que elas utilizem apps de música rivais, como o Spotify.


— Vai funcionar como uma espécie de app de namoro! (risos) O Shaker vai ver o que você e seus amigos têm em comum em termos de gostos musicais — acrescenta a executiva da Deezer, que chegou à Bolsa de Paris no ano passado após fusão com um SPAC, em um “IPO do cheque em branco”.

A atualização anterior da marca da Deezer havia ocorrido em 2019, mas, na ocasião, as mudanças visuais foram menos profundas, praticamente mantendo a mesmo logo. 

 

Campanha feita no Brasil

A nova comunicação visual será tema de campanha de marketing online e offline no Brasil, inclusive na TV. A campanha global, aliás, foi filmada no país — um de seus principais mercados no mundo — pelo diretor Fernando Nogari, da Iconoclast. A identidade foi criada pelo estúdio Koto, em Londres, e pela agência BETC.


No app, a atualização se dará de maneira gradual, para evitar fricção com os usuários já habituados à versão anterior do Deezer.

A nova marca foi apresentada pelo Deezer, nesta terça-feira, em evento na Gaîté Lyrique, casa de espetáculo no 3º arrondissement de Paris, pertinho da Place de la République. 

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
VovoGaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!


Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem