Jennelle Eliana: Conheça o caso da vlogueira que conseguiu 1 Milhão de Inscritos em 7 Dias; O que aconteceu com ela após 4 anos?

Todo mundo sabe que crescer no YouTube é muito difícil, tem canal que passa anos para conseguir 100 ou 500.000 Mil inscritos, o próprio Mr. Beast que hoje é o maior youtuber do mundo, demorou 3 anos para chegar aos 2M de inscritos, então começar do zero e crescendo aos poucos.


Até que em certo ponto o seu canal decola, é meio que um padrão no site. Mas e se eu te falar que teve uma youtuber que fez totalmente o oposto disso, uma pessoa que postou seu primeiro vídeo e em menos de uma semana já tinha alcançado 1 Milhão de inscritos.



Só que faz um ano que essa youtuber não posta, ela cresceu de uma forma absurda diferente de 99% das pessoas que produzem conteúdo e apenas largou o canal, por isso hoje eu quero te contar quem é Jennelle Eliana, e vamos tentar descobrir o porque essa garota abandonou o YouTube, o primeiro ponto é que quando alguém cresce muito rápido no site, eu consigo pensar em três possibilidades.

  • A primeira que alguém mais conhecido divulgou essa pessoa e impulsionou o canal dela.
  • A segunda é que ela fez algo muito viral e explodiu na internet, Tipo o que aconteceu com luva de pedreiro.
  • A terceira é que essa pessoa já era alguém conhecida em outra rede social, Instagram, Twitter ou algo do tipo por isso que quando ela criou um canal no YouTube o crescimento foi insano.



O problema é que a Jennelle não se enquadra em nenhuma dessas opções ela veio literalmente do nada e ganhou 1 milhão em uma semana, uma opção que existe porém não justifica esse crescimento tão rápido seria que ela fez, um conteúdo inovador uma coisa realmente diferente no site isso fez ela se destacar.

É uma opção porem no seu primeiro vídeo de fato é bem produzido mas ainda assim é um vlog não é nada inovador que ninguém nunca fez, de qualquer forma seu primeiro vídeo hoje conta com 11 milhões de views. Então se ela não era famosa e não fez nada demais por que essa garota cresceu tão rápido? E assim, eu não quero tirar o mérito dela, a Jennelle é carismática e boa se comunicando, acho que ela ia crescer de qualquer forma, mas o ponto ponto é que o crescimento dela Seria normal, como
qualquer outro canal de sucesso no YouTube.



O Diggo por exemplo começou em 2019, no final desse mesmo ano ele conseguiu 100.000 inscritos e hoje em 2023 ele tem 2 milhões, mesmo sendo rápido, a diferença é considerável, outro fato curioso é que o primeiro vídeo da Jennelle foi postado no dia 26 de junho de 2019, nesse momento seu canal tinha zero inscritos. E durante uma semana ela permaneceu sem nenhuma inscrição, até que sete dias depois, ela foi de zero para 840 inscritos em um único dia, talvez ela tenha comprado bote mas eu acho que não, o YouTube é bem eficiente em evitar que um canal cresça dessa forma mesmo que isso aconteça, não ia demorar muito até seu canal ser derrubado, o que com certeza não é o caso dela, agora lembra que no começo eu disse que ela não teve ajuda de ninguém maior para crescer dessa forma?

Então, acontece que ela teve sim essa pessoa "maior", mas tudo isso tem um contexto, ela ser ajudada dessa forma pela empresa na minha opinião tem um contexto e o motivo por trás essa parte é puramente achismo, e minha visão sobre tudo mas eu vou tentar te explicar da melhor forma, e para entender temos que voltar "Dois Anos Antes" da Jennelle aparecer em 2017, quando aconteceu a maior crise do YouTube, hoje você deve saber que para ter seu canal monetizado tu precisa de 1000 inscritos e 4000 horas assistidas, e mesmo se você conseguir essa meta seu canal, ainda passa por uma análise do YouTube para saber se o conteúdo é adequado ou não.



Em 2016 isso não existia, ou melhor até 2016 esse processo era inexistente, você só precisava não ter recebido nenhum Strike, e seu canal poderia monetizar isso obviamente até 2017, nesse ano a bomba explodiu na cabeça da Google. Quando um jornal europeu expôs que vídeos promovendo terrorismo discurso de ódio Nazismo e outras coisas horríveis geravam receita no YouTube, ou seja a pessoa que promovia esse conteúdo ganhava dinheiro com isso, por si só já é uma coisa horrível só que nada é tão ruim que não possa piorar, quando isso virou uma polêmica, diversas marcas suspenderam o investimento no YouTube, e dá para entender essa decisão.

Imagina você pagar pelo AD e ver seu nome associado a um conteúdo promovendo  nazismo por exemplo sendo assim Walmart suspenderam ou cortaram relações com o YouTube, e se não tem dinheiro de anunciante nem a empresa e nem o criador de conteúdo ganha, isso quase quebrou a plataforma porque para tentar reverter a situação vários canais perderam quase metade do que ganhava porque depois disso começou a era Family-friendly do YouTube, nessa época o famoso símbolo Amarelo foi introduzido ao site, se seu vídeo tivesse para palavrão bebido, até gameplay que mostrasse sangue demais, muito provavelmente você seria desmonetizado.

 

Era insuportável fazer vídeo nessa época, porque qualquer coisa mínima que tivesse seu trabalho poderia não render nada, então de 2017 a 2018 o YouTube tentou recuperar os anunciantes e fazer a coisa voltar ao normal por aqui. obrigando você a fazer conteúdo para toda a família.



Agora que você entendeu esse contexto, vamos voltar para 2019 do anos depois da crise e quando a Jennelle começou a criar conteúdo. Como eu disse antes o próprio YouTube foi quem ajudou ela a ganhar 1 milhão de inscritos em uma, semana dando uma olhada nos comentários, encontramos varias comentários duplicados.


O que é uma coisa que sustenta a tese de uso de bots, realmente faz sentido mas não para por aí, continuando você acha várias pessoas reclamando sobre a mesma coisa que não fazem ideia de quem é essa mulher, porém mesmo assim foi inscrito automaticamente no canal dela, e é agora que a explicação é aplicada nesse contexto, porque a Jennelle conseguiu tanto inscrito em tão pouco tempo? 

Lembra que eu disse que após a crise começou a era Family? A plataforma precisava ter como cartão de visitas criadores de conteúdo que sejam adequado para toda a família e os conteúdos da Jennelle é exatamente o que eles precisavam, alguém mostrando um estilo de vida diferente e agradável de assistir, como eu disse o conteúdo da Jennelle, ela é carismática e que sabe se comunicar no o YouTube, para a empresa usar como exemplo aos patrocinadores, o canal da Jennelle é perfeito e eles tinham que mostrar que aquilo dava resultado conteúdo para toda a família, dava certo no YouTube, por isso que a plataforma usou dois métodos para impulsionar o canal dela, primeiro que quem criava uma conta no YouTube já começava inscrito no seu canal, até porque tem chance da pessoa criar conta e não se ativa no YouTube.

Isso explica o porque tinha tanto comentário falando que não sabia quem ela era e mesmo assim era inscrito, outra coisa curiosa é que em 2019 teve a última edição do Falecido YouTube Rewind, se em 2018 o YouTube fez um vídeo que ninguém gostou, em 2019 eles decidiram fazer um top 10 @rewind.youtube, porém certo ponto aparece os 10 criadores novos que mais cresceram em 2019, e tirando os influenciadores da Loud que aí é outra questão, é uma organização que acaba impulsionando quem faz parte dela, todo o top 10 São YouTubers totalmente Family friendly, o mesmo padrão do canal dela.


Dando uma olhada nos vídeos, e conferindo os comentários no canal dela, se encontra outra coisa, uma porrada de comentário genérico e vários que são repetidos, o que me faz acreditar que ela não foi o único canal crescido artificialmente, outros canais com tipo de conteúdo bom para anunciante, foram impulsionados pelo próprio site nesse ano depois desse crescimento absurdo a criadora de conteúdo Jennelle Eliana seguiu produzindo conteúdo, o canal dela parou de crescer da mesma forma e passou a ser algo normal, ela manteve uma constância de público, porque como eu disse ela é boa produzindo conteúdo, até que chegamos em 2022, quando seu último vídeo foi postado, o conteúdo é um vlog produzido pelo próprio YouTube.

Jennelle Eliana - Os Supervulcões do Yellowstone  Non-Fungible Planet do YouTube

Então se ela subiu o nível dessa forma, onde foi de uma tour na sua van para um mini documentário simplesmente, porque Jennelle parou?

Ela teve uma oportunidade que eu nunca vi, eu não conheço ninguém que cresceu com "ajuda direta do próprio site do Youtube", é uma coisa realmente rara de acontecer, é a própria plataforma usando meios duvidosos para fazer o seu canal explodir.


Fomos procurar saber o que aconteceu com ela, mas eu não esperava que seria tão difícil assim saber o que houve, porque no Google só tem notícia sobre ela de 2019 até 2020. O que é bizarro para alguém tão influente, deveria ter mais coisa a respeito, é como se a garota só tivesse existido na internet.

Olhando suas redes sociais como, Instagram, Tiktok, Facebook ou Twitter (X), encontramos conteúdos que, pelo que tudo indica foi gravado a muito tempo, e guardados para serem postados aos poucos. Mais, olhando um pouco mais a fundo, muito a fundo, comentário por comentário, na esperança de alguém ter feito a pergunta essencial para ela, o que aconteceu que ela parou com o vídeos, ou algo do tipo, e ter a resposta da influenciadora lá, fomos pegos de surpresa.



Achei uma pessoa perguntou se ela tinha abandonado o YouTube, e para surpresa de todo mundo, Jennelle respondeu essa garota e a resposta foi que não, ela não largou o YouTube, apenas está trabalhando em um projeto secreto que vai levar muito tempo para produzir.

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
            Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem