WhatsApp: Meta estuda colocar anúncios no app de mensagens

A Meta, empresa dona de redes sociais como Instagram e Facebook, estaria considerando a possibilidade de inserir anúncios no WhatsApp como parte de um plano para aumentar a receita da empresa segundo as informações do jornal Financial Times.


Internamente, as equipes da Meta estariam debatendo a questão de exibir ou não anúncios no WhatsApp pela primeira vez no aplicativo. A ideia desse projeto seria exibir propagandas em listas de conversas com contatos na tela de chat do WhatsApp, mas ainda não há uma decisão final.

Em seu perfil oficial no X (ex-Twitter) o CEO do WhatsApp, Will Cathcart, negou as alegações, afirmando que a história era falsa. No entanto, antes disso, um porta-voz do WhatsApp não negou que a ideia tivesse sido debatida, mas enfatizou que não estavam testando ou planejando essa implementação.

 


A questão teria gerado debates internos na empresa, com preocupações de que a introdução de anúncios afastaria os usuários. Além disso, a Meta estaria avaliando, junto da ideia de colocar anúncios, a possibilidade de cobrar uma taxa de assinatura para oferecer o aplicativo sem propagandas.

Em 2018, antes do caso Cambridge Analytica, a Meta discutiu internamente a possibilidade de colocar propagandas no aplicativo. No entanto, o escândalo de dados esfriou o ímpeto da companhia na época.

A Meta vem buscando expandir suas receitas, especialmente após preocupações dos investidores relacionadas ao metaverso e à política de privacidade da Apple, que afetou os anúncios no Facebook. Recentemente, a empresa registrou crescimento nas receitas, impulsionado principalmente pela publicidade.

 


A empresa também teria testado recentemente a capacidade de companhias enviarem mensagens de marketing direto para usuários que aceitarem recebê-las, o que poderia levar à exibição de anúncios para todos os usuários, ao lado de suas conversas, semelhante ao que ocorre em outras plataformas.

Há preocupações de que seguir esse modelo prejudique a experiência dos usuários e os leve a abandonar o aplicativo em busca de alternativas sem anúncio. Há também questões relacionadas ao impacto na privacidade dos usuários que anúncios no WhatsApp teriam - Brian Acton, fundador do WhatsApp, deixou a Meta em 2018 por discordar de como a empresa planejava tratar da privacidade dos usuários do aplicativo. 

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
            Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem