WhatsApp: Mensageiro está desenvolvendo recurso que permite acessar conversas de outros apps

O WhatsApp está desenvolvendo uma nova funcionalidade que permitirá conversas com aplicativos de terceiros. A novidade foi encontrada em uma recente atualização da versão beta do mensageiro para o Android (2.23.19.8).


O teste da nova função ocorre dias após a União Europeia definir que a Meta, dona do WhatsApp, é uma “empresa guardiã” conforme a Lei de Mercado
Digital. Para evitar práticas injustas, o app será obrigado a oferecer suporte para mensagens de plataformas de terceiros até março de 2024.

 

Conforme o WABetaInfo, o recurso Third-Party Chats (Conversas de apps de terceiros, em tradução livre) está em desenvolvimento. Por conta disso, a nova seção não revela nenhuma informação aos poucos usuários que possuem acesso.


Contudo, é possível supor que a função permitirá que pessoas que não tenham conta do WhatsApp entrem em contato com usuários do app. Por exemplo, um indivíduo que apenas usa o Signal ou Telegram poderá enviar mensagens diretas para alguém no WhatsApp.

 

Até o momento, não há detalhes se o Third-Party Chats será um recurso exclusivo para usuários da União Europeia. De toda forma, a Meta terá cerca de seis meses para implantar o suporte de interoperabilidade e cumprir as regulamentações europeias.


Embora a novidade possa ampliar a comunicação entre usuários de diferentes mensageiros e beneficiar apps menores, existe uma preocupação com a segurança. Em especial, como será a criptografia de ponta a ponta, que também é uma exigência do bloco europeu.

 

Objetivos da Lei de Mercado Digital

Como dito, a Lei de Mercado Digital da União Europeia visa evitar que “empresas guardiãs”, como Meta, Microsoft, Google e Apple, criem condições injustas de competição. Assim, a regulamentação determina a abertura de serviços digitais importantes, exigindo que as marcas permitam que, por exemplo, os usuários usem lojas de apps alternativas.

Se aproveitando das novas regras europeias, a Meta e a Microsoft já anunciaram ter planos para criar as próprias lojas de apps. Por outro lado, a Comissão Europeia analisa se outras plataformas populares, como o iMessage da Apple e o buscador Bing da Microsoft, atendem as regulamentações.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
            Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem