ChatGPT: Inteligência artificial ganha guia para professores usarem ferramenta em sala de aula

A OpenAI divulgou hoje (31) um guia com dicas para que professores utilizem o ChatGPT em sala de aula. O material explica como a ferramenta funciona e suas limitações, incluindo os vieses.

O texto divulgado no site oficial da OpenAI cita que o sistema de inteligência artificial generativa nem sempre produz informações corretas, por exemplo. “[O ChatGPT] é apenas um ponto de partida; você é o especialista e o responsável pelo material”, diz trecho do manual.


A OpenAI ainda pontuou que não são todas as turmas em que a IA deve ser utilizada e que as instruções podem ser alteradas. “Os prompts são apenas sugestões”.

 

Para ajudar os educadores, o guia exibe também exemplos de usos atuais do ChatGPT. Helen Crompton, professora de tecnologia na Old Dominion University, incentiva os alunos de pós-graduação a usarem o sistema como substituto de pessoas (um parceiro de debate ou um recrutador de uma empresa)

Fran Bellas é professora da Universidade de Coruña, na Espanha, e recomenda que os professores usem o ChatGPT como assistente na elaboração de questionários, exames e planos de aula.

O chefe de pesquisa da Universidade de Joanesburgo, Anthony Kaziboni, ensina alunos que não falam inglês fluentemente a usarem o ChatGPT em traduções, redações e prática da língua.

 

A OpenAI deu exemplos de professores e instituições que já estão utilizando o ChatGPT (Imagem: Michael Loccisano/Getty Images)

Ensinando com IA

O guia preparado pela OpenAI dá dicas de inputs aos profissionais da educação. O manual se baseia em quatro tópicos para ajudar os profissionais que lecionam: Elabore planos de aula; Crie explicações, exemplos e analogias eficazes; Ajude os alunos a aprender ensinando e Crie um tutor de IA.

 

As entradas são completas e servem como tutoriais de como fazer com que o ChatGPT se torne um auxiliar na sala de aula. No primeiro tópico, por exemplo, é ensinado a interagir com a IA generativa para ela responder já tendo a informação se os alunos conhecem algo da matéria ou não.

No tópico sobre ajudar os alunos a aprender ensinando os inputs sugerem como fazer com que os estudantes reflitam e avaliem suas explicações e aplicações sobre um tema específico, por exemplo.


E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem