Ratchet e Clank: Exclusivo do Playstation chega no PC com atualização de melhorias

Mais um exclusivo do PlayStation chegou no PC, e depois de uns sustos com games como The Last of Us, chegamos na expectativa de como esse game ia chegar aos computadores.

E a preocupação tem bons motivos: Ratchet & Clank foi a principal vitrine de um novo recurso do Playstation 5: seu SSD superrápido e a tecnologia de compressão, a Kraken.


O game foi destaque por conta de trechos onde o personagem simplesmente salta entre diferentes mundos em questão de segundos, levando a largura de banda do SSD do console da Sony ao seu extremo, precisando carregar uma grande quantidade de modelos em pouquíssimo tempo. Mas e no PC, isso vai dar certo? Vamos dar uma olhada em nossas impressões com Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão rodando no PC!

 

Apesar da importância do SSD de nova geração do PS5 para as transições, a Sony não incluiu a demanda por um NVMe PCIe 4.0 ou algo do tipo para rodar no PC. Na maior parte dos requisitos de sistema a recomendação é um singelo SSD, sem nem especificar qual velocidade ou tipo. Indo para o o extremo, na realidade o game em configuração mínima pode até ser rodado em um HD, porém com a recomendação de um SSD aparecendo entre parênteses.


Testando o game em diferentes configurações de hardware, vemos que mesmo um SSD mais lento deve dar conta das transições mais drásticas do jogo. Com um SSD PCIe 4.0, mais especificamente um SSDs Kingston Fury Renegade com velocidade de leitura de 7000MB/s, os carregamentos foram quase instantâneos. Trocar para um SSD SATA, no caso o WD Blue com leitura de 545MB/s, causou um leve bug em uma das transições, mas ainda entrega resultados bastante impressionantes.

 

Embora a versão portada pelo estúdio Nixxes tenha sido elogiada por grande parte dos usuários, testes iniciais com PCs sem SSD mostraram que o desempenho estava sofrível, principalmente nos trechos em que o personagem alterna entre diferentes dimensões.


A Sony liberou uma nova atualização para o jogo, que promete trazer melhorias no desempenho, várias correções de bugs e de questões relacionadas a streaming de textura que estavam visíveis nos reflexos de água em determinadas configurações.

 

O patch v1.728.0.0 implementa uma mudança para melhorar a estabilidade do jogo com base nos dados do sistema de relatórios de falhas e relatórios de usuários. Os desenvolvedores afirmam que continuam monitorando e investigando os relatórios e comentários dos usuários e estão trabalhando ativamente para melhorar a estabilidade com atualizações futuras.


Confira a lista com os principais problemas que foram corrigidos na nova atualização:

  • Foram resolvidos questões relacionadas ao streaming que, em alguns casos, estavam resultando em certas texturas que permaneciam em baixa resolução;
  • Correção de problemas visuais com reflexos de água que ocorriam quando a oclusão do ambiente era definida como algo diferente de SSAO (Screen Space Ambient Occlusion);
  • Resolução de um problema que fazia com que o prompt do botão de interação permanecesse visível na tela;
  • Corrigido um problema com visualizações de armas ao usar resoluções ultralargas;
  • Várias correções de bugs, melhorias de estabilidade e otimizações.

 


O lançamento da aguardada versão de PC do aclamado Ratchet e Clank: Em Uma Outra Dimensão, um dos primeiros exclusivos do PS5. Quando o port foi anunciado, seus requisitos técnicos reacenderam uma antiga discussão sobre a exigência de um SSD, um fator que foi tido como decisivo para que o jogo fosse lançado exclusivamente no console da nova geração.


Ao que parece, os desenvolvedores estavam certos em dizer que o SSD do PS5 foi crucial para o bom funcionamento do jogo.


Um vídeo mostra o jogo rodando na configuração mais baixa possível, mas na primeira tentativa de passar por um dos portais do jogo, ele fica suspenso no ar por vários segundos, congela quase completamente, antes de finalmente forçar a entrada na próxima área.

 

O Digital Foundry também mencionou no Twitter que, com um HDD mais moderno, o jogo funciona “OK”.


 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem