Denuvo: Desenvolvedora pretende oferecer benchmarks para provar que não prejudica games

Responsável pelo Denuvo, a Irdeto quer provar que a solução não traz impactos negativos para o desempenho de jogos no PC

Uma das soluções antipirataria mais famosas da indústria de games, o Denuvo conservou com o tempo a fama de prejudicar o desempenho dos títulos em que é utilizado. Em uma entrevista ao site Ars Techncia, a Irdeto — que é dona do software desde 2018 — negou as acusações e afirma que está disposta a provar que a solução não está prejudicando jogadores legítimos.


Segundo Steve Huin, chefe de operações da companhia, comparações entre versões de games com o Denuvo aplicado e aquelas que foram crackeadas não podem ser levadas em consideração. Ele explica que isso acontece porque muitas vezes as builds que circulam pela internet são completamente diferentes entre si.

 

Pode haver ao longo da vida do jogo uma versão protegida e uma desprotegida”, explicou Huin. “Mas elas não são comparáveis porque são versões diferentes ao longo de seis meses, muitas correções de bugs, etc, que podem torná-lo melhor ou pior”. No entanto, a empresa responsável pelo Denuvo reconhece que não basta a ela fazer uma afirmação para que o público acredite nela.


Denuvo prepara ferramenta de benchmark

Para a Irdeto, uma das soluções para o problema vai ser a criação de uma ferramenta de benchmark que vai ser oferecida a veículos especializados. A intenção é permitir a comparação fácil entre duas versões iguais de um game, mas enquanto uma delas terá o Denuvo aplicado, outra virá sem a proteção.

 

Segundo Huin, isso vai provar que o desempenho obtido pelos jogadores é “comparável, ou idêntico”. Enquanto a empresa ainda não divulgou quando vai passar a oferecer a solução, a expectativa é que um lançamento oficial dela aconteça dentro dos próximos meses. Enquanto isso pode provar que a companhia não está mentindo, o uso de DRMs pode ter outras implicações negativas para o público.


Em muitos casos, eles podem aumentar tempos de carregamento ou impedir que um título antigo ou alguns de seus DLCs sejam acessados — a versão Fable 3 de PC é famosa por não permitir mais acesso a suas expansões após o fim do Game for Windows Live, por exemplo. O mesmo tem afetado jogos como Street Fighter x Tekken, Lost Planet 2 e diversos outros, que continuam impossíveis de ser acessados por quem os comprou de forma legítima.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu, PC Gamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem