Discord: Aplicativo foi usado por dois menores para violência sexual, estimular automutilação, chantagem e suicídio

Este é só mais um caso, da geração de hoje, onde, claramente temos os casos, um mais antigos, como a historia de Elle Goodman e seu irmão Jack entre 2013/2016, que a família lutou para achar autor de chantagem com vídeo íntimo, temos da Raluca, que foi através do Discord.


discord dos adolescentes, administradores dos servidores, um deles é o The Ninth Gate of Hell

Ja fizemos um post sobre esses crimes que estavam rolando no discord, eram muita coisa bizarra que rolavam por lá,como apologia ao racismo, maus tratos a animais, abuso de vulneráveis e até mutilação, e esse tipo de coisa.

 
Porem, como os adolescentes de 14 e 17 , e um de 22 anos que foram apreendidos, achavam que, poderiam mostrar o rosto, os vídeos de chantagem, as fotos das meninas menores, porque, que estavam entre amigos, ou, com pessoas do mesmo barco que ninquem iria entregar ninquem, nunca iriam ser pegos, o primeiro que caiu, entregou os outros, e chorando ainda por cima.

discord dos adolescentes, administradores dos servidores, um deles é o The Ninth Gate of Hell

As investigações começaram em março deste ano, com o compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e Policia Civil de vários estados do país.


Policiais civis da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) apreenderam, na manhã desta terça-feira (27), dois adolescentes de 14 e 17 anos apontados como responsáveis por praticar estupros e induzir meninas a automutilação e suicídio
na plataforma Discord. Segundo a polícia, o adolescente de 17 anos era um dos principais líderes do grupo.

 Menor suspeito de usar Discord para violência sexual e estimular automutilação e suicídio é apreendido pela polícia do RJ — Foto: Reprodução


As investigações da Operação "Dark Room" começaram em março deste ano, com o compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e policiais civis de vários estados do país. Técnicas de investigação cibernética foram usadas para apurar crimes cometidos pelos adolescentes no meio virtual. 

 

A polícia aprendeu Vitor Hugo, na casa dele computadores, HDs e outros materiais de informática. Durante a busca, o notebook foi ligado e imediatamente conectado à plataforma Discord, com muito material de sexo explícito e autoflagelo, envolvendo jovens e crianças. 

Vitor, estudante de Direito de Bauru, que foi o primeiro a ser preso (Foto: Reprodução)

No computador, Vitor Hugo havia instalado o navegador Tor, destinado à navegação anônima, usado principalmente para acessar a
deep web. O preso confessou que compartilhava o conteúdo de sexo explícito com crianças e autoflagelo através do Discord. 


Durante as investigações, os agentes obtiveram provas como vídeos de mutilação e sacrifício de animais que eram parte dos desafios impostos pelos chefes dos grupos como condição para que eles obtivessem “cargos”, que se traduziam em permissões e acesso a funções dentro do grupo. Estas ações eram transmitidas em chamadas de vídeo para todos os integrantes do grupo.

 Máscara encontrada na casa de menor suspeito de comandar grupo que usava Discord para violência sexual e estimular automutilação e suicídio — Foto: Reprodução

Os policiais descobriram que os menores usavam três servidores da plataforma, que oferece a comunicação com o suporte de mensagens de texto, voz e chamadas de vídeo, para cometerem atos de extrema violência contra animais e adolescentes. Eles ainda divulgavam pedofilia, zoofilia e faziam apologia ao racismo, nazismo e a misoginia. 

 

De acordo com os policiais, os integrantes destes grupos estavam blefando na maioria dos casos.

As vítimas eram moradoras de várias partes do país e escolhidas no próprio Discord, em perfis abertos nas redes sociais ou mesmo indicadas por integrantes do grupo. Eles conseguiam informações pessoais das meninas e, a partir daí, iniciavam uma série de chantagens, afirmando que possuíam fotos comprometedoras que seriam vazadas ou enviadas para os pais, caso não se submetessem às chantagens.


Depois da violência em salas no Discord, grupos públicos no aplicativo de mensagens Telegram eram criados posteriormente para publicar os vídeos e expor as vítimas. 

 

O porta-voz do Discord disse que a plataforma “não tolera comportamento odioso”. “Nós somos um produto gratuito para mais de 150 milhões de usuários ao redor do mundo, e de tempos em tempos, conteúdo mau e comportamento mau vão acontecer. Nós trabalhamos ativamente para remover esse conteúdo”, afirmou o porta-voz. "Gostaria de enfatizar que a vasta maioria das interações de brasileiros usando Discord são positivas e saudáveis. Nós somos proativos e investigamos grupos que podem estar envolvidos em ameaças a crianças e trabalhamos para tirar esses agentes ruins da plataforma”.


E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem