Um homem foi preso na província de Miyagi, no Japão, após o upload de um vídeo contendo gameplay de STEINS; GATE Hiyoku Renri no Darin, incluindo o final da visual novel.
O youtuber foi preso por ter carregado o conteúdo sem permissão do detentor dos direitos e ter monetizado e recebido receita publicitária com isso.
A Agência de Distribuição de Conteúdo no Exterior (CODA) acredita que o homem fez outros conteúdos em torno da STEINS; GATE e Spy×Family, resumindo as tramas de programas de TV, jogos e filmes no que é conhecido como "conteúdo rápido", uma tendência crescente no Japão.
É improvável que isso signifique que as milhões de horas de conteúdo de jogabilidade no YouTube estão em risco, já que CODA afirmou que o YouTuber que foi preso era um caso especificamente "malicioso" de imagens de jogabilidade abusadas.
O youtuber foi identificado como um homem de 52 anos de Nagoya, que teria dito que "sabia que era ilegal, mesmo quando estava fazendo isso", quando questionado sobre os vídeos.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: