Activision: Europa aprovará compra da desenvolvedora pela Microsoft na próxima semana

Depois de levar um não do Reino Unido, a Microsoft deve receber um positivo de um dos maiores mercados do mundo

O bloqueio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft no Reino Unido certamente foi um balde de água fria para ambas as empresas. Mas, segundo o Reuters, a Comissão Europeia deve aprovar a negociação já no início da semana que vem.


Fontes do site Reuters indicam que a data mais provável para aprovação da negociação bilionária é dia 15 de maio, próxima segunda. Caso a informação seja real, o aval da Europa viria cerca de três semanas depois que o órgão regulador do Reino Unido resolveu dizer não, apesar de se mostrar favorável ao acordo anteriormente.

 

Com a aprovação da Comissão Europeia, o velho continente se junta a África do Sul, Brasil, Chile, Japão, Arábia Saudita, Sérvia e Ucrânia, que são os mercados que já aprovaram a maior negociação da história da indústria de games.


O órgão europeu responsável pela avaliação do acordo deve dar parecer positivo, principalmente, por conta dos acordos de licença que a Microsoft já tornou público, como levar Call of Duty aos consoles da Nintendo por uma década, além de um acordo com a NVIDIA, garantindo jogos do Game Pass ao GeForce Now.


Bloqueio do Reino Unido

No dia 26 de abril, o CMA, órgão do Reino Unido responsável pela avaliação da negociação, bloqueou a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, porque acredita que a compra poderia “alterar o futuro do mercado de cloud gaming em rápido crescimento, levando a uma inovação reduzida e menos escolhas para os jogadores britânicos nos próximos anos”.


Isso não agradou em nada a Microsoft e a Activision Blizzard, por motivos óbvios, que refutaram a decisão final da agência do Reino Unido. Bobby Kotick, CEO do estúdio responsável por Call of Duty, disse que a decisão “está longe da palavra final nessa negociação”.

 

O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse logo após a decisão do CMA, que a União Europeia era um lugar melhor para se fazer negócios em relação ao Reino Unido, que respondeu dizendo: “esses tipos de afirmações não vêm de fatos”.

Essa novela ainda terá mais episódios, já que mais mercados continuam a aprovar a compra, como a Ucrânia recentemente. Além disso, a Microsoft já deixou claro que vai lutar contra a decisão do órgão do Reino Unido.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem