A Microsoft conseguiu a aprovação do órgão sul-coreano para a aquisição da Activision Blizzard, seguindo em frente com seu plano.
O órgão sul-coreano Korea Fair Trade Commission (KFTC) aprovou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, prosseguindo com o processo também dentro do mercado asiático de games. De acordo com a comissão, não há preocupações em relação à compra e também não afetará a concorrência pela análise realizada internamente.
O documento revela que a popularidade dos jogos da Activision Blizzard é baixa, logo não deve interferir naquilo que já está consolidado dentro do país. Se tornar exclusivo ou não, segundo apontado por eles, não deve interferir na parcela significativa de seus concorrentes dentro do mercado.
Vale notar que a Coréia do Sul não tomou a decisão isoladamente,
consultando diversos outros órgãos para consolidar a batida final do
martelo. Seu ponto de vista era que, apesar de não representar um
problema no território, as empresas têm um determinado impacto em países
ocidentais e outras regiões, indo atrás de compreensão para ser justa
em sua leitura.
Com a aprovação sul-coreana, a Microsoft já coleciona permissões de diversos países consigo – como do Brasil, Chile, Arábia Saudita, União Europeia e Japão, por exemplo. Porém, ainda há dois colossos a serem enfrentados e estes se chamam CMA, do Reino Unido e a FTC, dos Estados Unidos. Eles seguem agindo contra a aquisição e montaram um grandioso debate sobre o caso – envolvendo até executivos da Nintendo e diversas outras figuras do mercado.
O dinheiro da Microsoft
Vale notar que a compra da Microsoft é apenas a maior de toda a história da tecnologia, fazendo o seu movimento para agregar a Activision Blizzard aos seus negócios pelo valor de US$68,7 bilhões. Enquanto o CMA e o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, estão preocupados com a franquia Call of Duty – na verdade, os planos nem são propriamente falando para o Xbox.
A empresa está de olho no público mobile, que gerou uma arrecadação recordista nos últimos anos. A Activision Blizzard é dona da King – que é a desenvolvedora responsável por Candy Crush Saga, um dos games mais rentáveis desta vertente. Outro estúdio importante que está sob as asas da produtora é o Toys for Bob, responsável pelas atuais releituras de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: