Microsoft: Japão aprova aquisição da desenvolvedora pela Activision Blizzard

"É improvável que resulte em restringir substancialmente a concorrência."

O JFTC do Japão aprovou a proposta de aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões pela Microsoft.



Em um comunicado de imprensa em seu site, o JFTC "analisou a transação e chegou à conclusão de que é improvável que a transação resulte em uma restrição substancial da concorrência em quaisquer campos de comércio específicos. Assim, o JFTC notificou as Partes de que o JFTC não emitirá uma ordem de cessar e desistir, resultando na conclusão de sua revisão."

O Japão se junta a países como Brasil e Arábia Saudita para aprovar a fusão, enquanto o acordo continua em análise em todo o mundo.


A notícia segue as preocupações levantadas pelo Congresso dos EUA sobre o "monopólio" da Sony no mercado de jogos do Japão.

A senadora Maria Cantwell afirmou na semana passada que a Sony estava envolvida em "conduta anticompetitiva flagrante" e pediu à representante comercial dos EUA, Katherine Tai, que investigasse.


Disse Cantwell: "Disseram-me que a Sony controla um monopólio de 98% do mercado de jogos sofisticados, mas o governo do Japão permitiu que a Sony se envolvesse em conduta anticompetitiva flagrante por meio de acordos exclusivos e pagamentos a editores de jogos."

O Xbox tem tradicionalmente lutado para vender consoles no Japão e fica atrás não apenas da Sony, mas também da Nintendo, que realmente domina as vendas no país.


Embora a Microsoft tenha admitido que sua equipe de assuntos governamentais discutiu sua fusão com membros do Congresso, ela não declarou o quanto está envolvida nessas últimas discussões do Congresso dos EUA.



O porta-voz da Microsoft, David Cuddy, disse: "As táticas anticompetitivas da Sony merecem discussão, e damos as boas-vindas a mais investigações para garantir condições equitativas na indústria de videogames".


A CMA do Reino Unido declarou recentemente em conclusões provisórias que a aquisição "não resultará em uma diminuição substancial da concorrência em relação aos jogos de console no Reino Unido". A decisão final será no dia 26 de abril.

A UE, entretanto, adiou recentemente a sua decisão e agora tem como prazo até 22 de maio.



E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem