Dota 2: Desenvolvedora Valve enganou 40 mil cheaters do game antes de bani-los

A empresa detectou os trapaceiros se aproveitando das características dos softwares ilegais usados por eles

A Valve anunciou na última terça-feira (21) que realizou uma nova rodada de banimentos no MOBA Dota 2 que afetou 40 mil contas. Segundo a desenvolvedora, os jogadores afetados estavam usando softwares proibidos que garantiam a eles acesso a informações internas do game, oferecendo vantagens indevidas durante as partidas.


Para detectar quem estava usando os aplicativos, a empresa criou um pedaço especial do jogo que só seria acessível a eles. Conforme ela explicou em seu blog oficial, um patch recente introduziu uma seção de dados que não está acessível por jogadores normais, mas pode ser lida por softwares de cheats.

 

Segundo a Valve, os banimentos foram decididos ao analisar quais jogadores de Dota 2 haviam acessado a “armadilha” preparada por ela. Para a desenvolvedora, isso deu a seus profissionais de segurança uma “confiança extremamente alta de que todo banimento foi bem merecido” pelos trapaceiros.

Valve quer deixar sua posição anticheat evidente


No blog oficial de Dota 2, a empresa também afirmou que considera a luta contra cheaters algo que “geralmente acontece nas sombras. No entanto, ela preferiu divulgar os métodos usados recentemente como forma de “dar um exemplo visível” que deixa evidente qual é a sua postura em relação ao assunto.

 

A Valve explica que, enquanto jogadores comuns podem ter suas contas banidas por usar cheats, punições ainda mais severas vão ser tomadas contra jogadores profissionais. Qualquer um deles que seja pego usando ferramentas ilegais vai ser proibido para sempre de participar de qualquer competição organizada pela companhia.


A empresa também reconhece que a batalha contra cheaters de Dota 2 é algo permanente, e que sempre haverá pessoas dispostas a ganhar vantagens indevidas. Ao mesmo tempo, ela garantiu que vai continuar lutando para proteger o jogo e agradeceu a todos as pessoas que ajudaram a identificar comportamentos estranhos dentro dele.

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
PC Gamer, Valve

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem