Genshin Impact: Game já tem dois anos de sucesso

“Cada jogador é o protagonista desta grande aventura”

Genshin Impact, o RPG desenvolvido pelo estúdio chinês Hoyoverse, completou dois anos de existência em 2022, e não há como não parabenizar o game pela estupenda jornada disponibilizada para os fãs até agora.


O que dizer sobre um jogo que é tão jovem, mas parece estar por aí desde sempre?

 

Desde o lançamento, Genshin Impact — ou só “Genshin”, como é chamado pelos jogadores — encanta com uma gigante gama de personagens carismáticos, histórias intrigantes, eventos, conteúdos diversos e muito mais.

Mesmo com tantas conquistas já contabilizadas, o horizonte traz consigo a alvorada de uma nova era para Genshin Impact. Com anime e mais games confirmados, o sucesso já obtido parece apenas o ponto de partida.

 

Breath of the Otaku?

Lembro, como se fosse hoje, de quando o lançamento de Genshin Impact não passava de um boato, e quase todo o material disponível vinha de vazamentos em comunidades como o Reddit.


Certas características da jogabilidade e até algumas animações ou detalhes nos cenários logo renderam comparações com The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Foi inevitável. O primeiro mapa que visitamos, nos arredores da cidade de Mondstadt, permite essa análise, sendo marcado por florestas verdes, grama alta, árvores, montanhas e tantas outras características que remetem ao clássico moderno da Nintendo na maneira como foram construídos.

 

Além disso, o estilo utilizado para retratar personagens, que lembra quase um cel shading, e também os designs inspirados na estética frequentemente associada aos animes levam qualquer um que jogou Breath of the Wild de volta para Hyrule.


De certa forma, tais comparações fizeram muito bem para o jogo da Hoyoverse. Afinal, não é para qualquer um ser comparado a um dos jogos mais elogiados na história da indústria.

Assim como em BOTW, o mundo de Genshin Impact, chamado Teyvat, também está quase 100% aberto para o jogador desde o início. Você talvez prefira explorar em vez de seguir com as missões principais (embora seja difícil não querer entender por que um dragão gigante sobrevoa a cidade e é amigo de um bardo com cara de criança, mas tudo bem).

 

Aposto que não fui o único a vagar até pelos oceanos quando descobri que o gelo pode congelar a água e gerar caminhos até então inexistentes.

Porém, as semelhanças acabam por aí. Com poucos minutos de jogo, já foi possível entender que a proposta era totalmente diferente da de BOTW, e isso foi mostrado não apenas para os jogadores que adotaram prontamente o RPG, mas para um público muito maior.


Como é natural do cenário atual de games e influência, grandes streamers e criadores de conteúdo tiveram a atenção voltada ao título justamente pelo barulho causado pelas comparações.

 

Alanzoka, Patife e mais nomes serviram para gerar alarde e espalhar a palavra de Genshin para além do público alvo de jogos gacha.

Genshin foi o primeiro jogo lançado mundialmente pela Hoyoverse, o primeiro multiplataforma de uma empresa antes conhecida por atuar no cenário mobile, com o mais popular sendo Honkai Impact 3rd e teve uma estreia avassaladora.

Em que sentido? Bom, Genshin Impact é um jogo gratuito para jogar, tudo bem. Contudo, como todo bom gacha, há o apelo de fazer “invocações” de personagens, e, nessa brincadeira, segundo a plataforma Sensor Tower, foram investidos mais de US$ 400 milhões em apenas dois meses, com média de US$ 6 milhões por dia nos primeiros dias após o lançamento do RPG.

 

“Ficamos lisonjeados com a recepção positiva de tantos jogadores”, contam os desenvolvedores, que, embora reforcem a energia depositada em trazer conteúdos de qualidade, admitem terem contado com um pouco do acaso, “tivemos muita sorte.”


Representantes da Hoyoverse conversaram sobre os dois anos de Genshin Impact.

 

Cria-se uma comunidade

A sensação de novidade proporcionada pela estreia, obviamente, diminuiu aos poucos. No entanto, o sucesso foi duradouro o suficiente para que muitos passassem a ver Genshin Impact com outros olhos.

Olhar para games no estilo gacha com certo preconceito por parte de quem não busca gastar dinheiro em jogos gratuitos é algo comum. Talvez até compreensível. Porém, o RPG traz muito mais do que um sistema apelativo voltado para o tradicional caça-níqueis.

 


Após dois anos, comunidades enormes se consolidaram de diferentes maneiras, seja com criadores de conteúdo se dedicando exclusivamente ao título, fóruns oficiais no Reddit ou seja lá o que mais.

O mais interessante é que muitos desses fãs não eram, necessariamente, os admiradores de games comuns, mas, sim, pessoas apaixonadas por animes e outros tipos de produção semelhantes, com memes surgindo a cada anúncio de personagem, assim como artes, cosplays e tudo mais aos montes.

“Nos sentimos honrados por saber que muitos jogadores e fãs de Genshin

 

Impact formaram comunidades tão incríveis”, disseram representantes da Hoyoverse.

Até hoje, gacha, lootboxes e até mesmo a impossibilidade de grande parte dessa comunidade conseguir personagens no jogo não atrapalha no sentimento provocado nos jogadores, que se identificam com os heróis e se interessam pela história contada pela Hoyoverse.

Todos os pontos parecem, de fato, objetivos alcançados por parte dos desenvolvedores, cujo foco está em um plano de longo prazo de um jogo “amigável” — uma palavra que combina bastante com a atmosfera geral do game.

 

“Durante o desenvolvimento do Genshin Impact, nosso foco era construir um jogo gratuito e amigável. Enxergamos os pagamentos como uma forma de os jogadores expressarem seu amor e apoio ao jogo, não como um empecilho para os jogadores aproveitarem os conteúdos do jogo”, informou a Hoyoverse.



Dentre esses fãs, brasileiros são uma força considerável. Não à toa, Genshin Impact já é figura carimbada no país, seja com trens envelopados, ativações em shoppings e até espaços dedicados em eventos como Anime Friends e BGS.

“Sempre valorizamos o entusiasmo dos jogadores brasileiros pelo Genshin Impact, jogadores da comunidade no Brasil nos deram muito apoio. Se o Genshin Impact chegou até aqui, foi tudo graças ao amor e ao apoio dos jogadores”, disse a Hoyoverse.

 

Vida longa a Genshin Impact


Depois de dois anos jogando Genshin Impact, participando de eventos e, quase literalmente, nos aproximando dos personagens e suas histórias, é normal pensar sobre o que mais a Hoyoverse reserva para o mundo fantástico de Teyvat. Certo?

 

Já passamos por Mondstadt, Liyue, Inazuma e a mais recente e aguardada adição (Sumeru). Ganhamos até uma nova Visão com elemento inédito para dominar e descobrimos deuses misteriosos para desmascarar.

Os desenvolvedores afirmam que a construção desse mundo seguirá um plano longo que permanecerá “pelos próximo anos.”

“Antes do lançamento do Genshin Impact, já tínhamos um planejamento a longo prazo e estamos progredindo nessa direção desde então. Para nós, o mais importante é fazer um bom trabalho no conteúdo em si e trazer mais conteúdos novos, divertidos e de alta qualidade para os jogadores. Nos vários anos vindouros, lançaremos mais regiões e conteúdos novos. Faremos o nosso melhor para que todos possam ter ainda mais dessas alegrias e emoções que experienciamos juntos em Genshin Impact”, declarou a Hoyoverse.

 


Obviamente, não sabemos para onde ou para o lado de quem a história irá nos levar. Se a ordem dos Cavaleiros de Favonius irá impactar com sua influência ou se os Fatui terão iniciativas mais drásticas, por exemplo.

De tudo o que Genshin pode oferecer, algo já está garantido: o sentimento de descoberta estará lá, e os fãs podem esperar por mais personagens incríveis, um mais carismático do que o outro. Antagonistas memoráveis, coadjuvantes amigáveis e todo tipo de companhia para o jogador. Afinal, nas palavras dos próprios criadores, “cada jogador é o protagonista desta grande aventura.”

 

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
The Enemy

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem