EA Games: Desenvolvedora registra sistema que pune quem ajuda inimigos em jogos online

A nova patente registrada pela empresa usa a inteligência artificial para detectar quem está de conluio com seus adversários

Preocupada em manter o equilíbrio em games online e evitar que jogadores prejudiquem suas equipes, a Electronic Arts registrou a patente sobre um novo sistema capaz de punir quem “confraternizar com os inimigos”. A solução é chamada de “Detecção de Conluio em Jogos Online” e pretende usar a inteligência artificial para descobrir quem está trabalhando para ajudar seus inimigos.


Segundo os documentos registrados pela desenvolvedora, o sistema seria capaz de detectar automaticamente quem não está colaborando com as regras de uma partida. Dependendo da maneira como as violações são feitas, os jogadores poderiam ser punidos com diferentes níveis de intensidade.

 


Além do comportamento de uma pessoa dentro de um game, outros fatores seriam considerados pela solução da Electronic Arts. Entre eles estaria o histórico de partidas de cada pessoa, suas interações com outros jogadores e até mesmo o tipo de relacionamento que você pode ter com outros participantes da partida.

Punições podem render até mesmo banimentos

O registro realizado pela Electronic Arts afirma que o sistema de inteligência artificial pode aplicar diferentes tipos de punição, dependendo da gravidade de cada violão. Em um nível mais básico, ele poderia retirar ou diminuir recompensas de uma partida, mas violações mais pesadas poderiam render desconexões de um jogador que viola as regras ou até mesmo suspensões temporárias ou banimentos de contas.


Segundo a patente registrada, as violações seriam registradas quando “dois ou mais jogadores, equipes, grupos ou outras entidades que pretendem ser adversários ou de outra forma se opor colaboram, cooperam ou atuam em conjunto ou afins para contribuir em uma causa comum”. Tudo isso seria feito com a intenção de atingir um objetivo específico que beneficiasse um lado do confronto.

Enquanto a patente ainda não se transformou em um produto real, não é difícil de imaginar ela sendo aplicada em títulos futuros da Electronic Arts. Dona de franquias como FIFA, Battlefield e Apex Legends (além de vários jogos de corrida), a empresa poderia usar a tecnologia para cultivar uma comunidade que joga com mais seriedade, especialmente diante da possibilidade de ser punida de forma dura caso não aja dessa forma.

 

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Fonte:
Exputer

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