Activision Blizzard: Desenvolvedora promete lutar duramente para garantir sua compra pela Microsoft

A empresa não vai aguardar de maneira passiva enquanto reguladores decidem se vão aprovar a aquisição

Anunciada em janeiro deste ano, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft não está andando tão bem quanto as empresas esperavam. Após a CMA do Reino Unido aprofundar suas investigações sobre a aquisição, a FTC norte-americana deu sinais de que pode tentar bloqueá-la totalmente — algo que a Activision promete que não vai tolerar de forma passiva.


Em uma mensagem publicada no Twitter, a vice-presidente executiva de assuntos corporativos e CCO da companhia, Lulu Cheng Meservey, comentou as “especulações” recentes sobre o acordo. Segundo ela, são absurdas quaisquer afirmações que indiquem que a compra pode gerar um efeito anticompetitivo no mercado de games.

 

Essa fusão vai beneficiar os jogadores e a indústria de games dos Estados Unidos — especialmente conforme enfrentamos competições mais duras no exterior”, afirmou Meservey. “Estamos comprometidos a trabalhar cooperativamente ao redor do globo para permitir que a transação prossiga, mas não vamos hesitar em lutar se isso for necessário”.


Compra depende de aprovações em várias partes do mundo

O que torna a aquisição da Activision Blizzard pela Blizzard algo complicado é o tamanho massivo de ambas as empresas. Enquanto o Xbox representa um dos maiores nomes do mundo dos consoles, a desenvolvedora tem em seu catálogo diversas propriedades intelectuais de peso — incluindo Call of Duty, que há mais de uma década é a franquia mais lucrativa de todo o mercado de games.

O negócio já foi aprovado pelas entidades reguladoras do Brasil e da Arábia Saudita, mas enfrenta muita resistência na Europa. A região teme que uma exclusividade de Call of Duty deixe a Sony em desvantagem, bem como os efeitos que a fusão pode trazer para o segmento de jogos via streaming.


Já nos Estados Unidos, essas preocupações se somam a um contexto no qual o país está descontente com o resultado de aquisições anteriores no mundo da tecnologia. O órgão de regulamentação local, a Federal Trade Commission (FTC) acredita que agiu de maneira muito leniente com empresas como o Google e o Facebook, permitindo a formação de monopólios em vários setores — algo que ela não quer repetir ao permitir que novas compras grandiosas sejam aprovadas com facilidade

 

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
VGC

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem