The Callisto Protocol: Desenvolvedora não aceita censura e jogo ser cancelado no Japão

A Striking Distance decidiu que não vai fazer os ajustes sugeridos pela CERO

Programado para chegar às lojas no dia 2 de dezembro deste ano, The Callisto Protocol não vai mais ganhar um lançamento oficial no Japão. Segundo a desenvolvedora Striking Distance, o órgão de classificação indicativa do país não aceitou que o jogo tivesse o nível de violência que possui, e orientou a empresa a fazer uma série de ajustes no game.


Indisposta a seguir as recomendações do órgão CERO, a Striking Distance simplesmente desistiu de obter uma classificação e, portanto, o game não vai ser lançado oficialmente no país. No entanto, o jogo permanece confirmado para outros mercados, aos quais deve chegar sem nenhuma espécie de censura.

 



O Japão é conhecido por ser bastante estrito no que diz respeito a certos tipos de conteúdos em games, especialmente no que se refere à violência. Apesar de ser comum que muitos títulos ganhem dois lançamentos no país — um censurado e outro com menos alterações —, é comum que mesmo a versão mais “sangrenta” traga menos conteúdos em comparação com o mesmo game em sua versão ocidental.

Striking Distance vai reembolsar os jogadores afetados

Diante do cancelamento do lançamento japonês de The Callisto Protocol, a Striking Distance afirmou que vai reembolsar todos os jogadores que já fizeram a reserva do game pelos meios físico e digital. Até o momento não está claro quais foram os ajustes pedidos pela CERO, mas, dada a maneira como o game promete funcionar, elas poderiam ter bastante impacto em sua ambientação e sistemas de jogo.

 


Até mesmo séries de sucesso originadas no Japão, como Resident Evil, estão sujeitas a censuras estipuladas pelo órgão de classificação. As versões locais de Resident Evil 4 e 5, por exemplo, não mostram os momentos de decapitação que estão presentes nas versões ocidentais que estão disponíveis nas lojas.

The Callisto Protocol está sendo criado por alguns dos desenvolvedores responsáveis pela criação da trilogia original de Dead Space, e promete bastante terror em um cenário espacial. O game finalizou sua produção no dia 21 de outubro e tem versões confirmadas para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.


Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
Eurogamer Portugal

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem