BTS: Grupo sul-coreano terá pausa na carreira por alistamento que pode impactar economia sul-coreana

Nesta segunda-feira, 17, a empresa responsável pelo BTS "Big Hit Music" anunciou que o grupo deverá retornar aos palcos apenas em 2025, após serviço militar obrigatório.

Fãs do K-pop em todo o mundo foram surpreendidos nesta segunda-feira, 17, quando a Hybe, produtora do BTS, anunciou que o grupo deverá se alistar no serviço militar obrigatório da Coréia do Sul, retornando aos palcos apenas em 2025. O problema é que, segundo especialistas, o hiato da banda afetará não apenas o mercado do K-pop, como também a própria economia do país.

BTS: V, Suga, Jin, Jungkook, RM, Jimin e J-Hope (Foto: Divulgação/Instagram)

Grande aposta nos investimentos da Coréia do Sul, o K-pop movimenta tanto o mercado de entretenimento, quanto o turismo da nação. E, como um dos maiores grupos do gênero, parece óbvio que o BTS, e sua consequente pausa, teria um grande impacto na economia sul-coreana.

 

Tamanha é a influência do grupo no mercado do país que, em junho, quando foi anunciado que o grupo faria uma pausa para que seus integrantes pudessem iniciar suas carreiras solo, as ações da Hybe caíram cerca de 40% — e os números voltaram a cair nesta segunda, com o anúncio do alistamento.

É importante pontuar que, de acordo com o Yahoo! Finanças, o BTS também tem um impacto direto no Produto Interno Bruto (PIB) da Coréia do Sul, sendo que gerou mais de 11 bilhões de dólares para a economia do país em 2021, montante que representou cerca de 0,3% do PIB da nação. Por isso, inclusive, é de se esperar que a pausa do grupo tenha impacto direto na riqueza sul-coreana.


 

Mas por que o BTS tem que se alistar?

Em 2019, o governo sul-coreano revisitou as leis de alistamento no país e, em uma revisão da regra original, estabeleceu que cantores de K-pop reconhecidos globalmente podem adiar seus alistamentos até os 30 anos. Foi assim que, conhecida como a "Lei do BTS", a decisão do parlamento da Coreia do Sul alterou a idade limite para o serviço, que era de 28 anos.

Como membro mais velho do BTS, então, Kim Seok-jin, conhecido como Jin, deverá se alistar ainda este ano, já que completa 30 anos em 04 de dezembro. Depois dele vêm SUGA, com 29 anos, RM e J-Hope, com 28, Jimin, com 27, V, que tem 26 anos, e o mais jovem dos sete, Jungkook, com 25 anos.

 

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem