Xiaomi: Fabricante lançou a MIUI 13.1 baseada no Android 13 e surpreendeu toda a gente

Há algum tempo que se fala que a Xiaomi tinha uma atualização da MIUI a ser preparada para breve, mas que nunca tomou forma. Esta deveria encaixar-se entre a versão atual, a MIUI 13 e a versão seguinte, a MIUI 14, mas tem demorado a ser efetivamente lançada.


Com trabalhos já a serem preparadas para a próxima grande versão, surge agora de surpresa por parte da Xiaomi. Esta revelou a MIUI 13.1, a nova versão da sua personalização, mas agora baseada no Android 13, algo que não era esperado.

 

Com o Android 13 prestes a chegar, sendo esperado para setembro, é hora dos fabricantes começarem a preparar as suas atualizações para este novo sistema. A Xiaomi já terá dado início a esse processo e a MIUI 14 já começou a ser vista, ainda de forma discreta.


Com este processo a acontecer, muitos não esperavam que surgisse esta novidade da Xiaomi, ainda que limitada. A marca apresentou recentemente a MIUI 13.1, baseada na última versão de testes deste sistema operativo da Google.

Ainda mais interessante é o facto de a Xiaomi não ter lançado a MIUI 13.1 de forma global e nem para todos os seus smartphones. Por agora, e do que é revelado, a nova versão está apenas disponível na China e para os modelos mais recentes da família Xiaomi 12.

 

No que toca a novas funcionalidades desta versão, é ainda acedo para se conhecer esta versão a fundo. O que destaca esta proposta e esta nova versão é mesmo ser baseada no Android 13, que ainda está para chegar de forma global para os smartphones da Google primeiro e outros fabricantes depois.


Ao usar a beta 3 do Android 13, a Xiaomi garante já o acesso antecipado dos seus utilizadores a quase tudo o que a Google criou no seu novo sistema. É ainda cedo para usar esta nova proposta da Google, mas abre caminho para as futuras atualizações que vão surgir.

 

O mais provável é que a MIUI 13.1 não venha a chegar a mais smartphones e a mais áreas do planeta. A atualização final que surgir deverá chegar mais tarde, já com o Android 13 maduro e com todas as suas novidades.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem