Winamp: O lendario player de musica está de volta e agora também é compatível com o Windows 11

Há softwares que são eternos e que se mostraram únicos ao longo dos anos. Deixam marcas únicas e cativam os utilizadores, quer pelas suas funcionalidades, quer pelo que oferecem aos utilizadores. O Winamp é uma destas peças únicas e que todos conhecem.


Há muito tempo que se fala da possibilidade do Winamp voltar, ainda que nada tenha acontecido para além de promessas. A equipa que o está a desenvolver veio agora mostrar uma excelente novidade, ao revelar a primeira versão do que será o próximo lançamento.

 

O melhor leitor de mp3 de todos os tempos?

O Winamp é um dos mais carismáticos softwares que foram lançados. As suas funcionalidades encaixam num tempo único em que os ficheiros mp3 eram a forma mais simples de aceder a música e em que as coleções destes ficheiros eram uma certeza em cada computador.

4 anos depois da última versão beta ter sido lançada, o Winamp 5.8, é altura de vermos novidades neste leitor de música. A versão 5.9 Build 9999 surge agora, sendo a primeira versão que irá mostrar o caminho e o que em breve será acessível a todos.

 

Chegou uma nova versão do Winamp

Esta versão do Winamp vem trazer a compatibilidade esperada para a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft. Assim, esta está pronta para ser descarregada e instalada e usada no Windows 11, preparando-se assim para conquistar ainda mais público.

Claro que as novidades não se ficam por aqui e a equipa que desenvolve o Winamp tem mais melhorias. Assim, temos agora o suporte para o streaming em https:// e também para o codec VP8, ao que se soma melhorias na geração das listas de reprodução. Contem ainda com uma nova lista de podcasts para o utilizador.

 


Ouvir música no Windows 11 vai ficar melhor

Há também as esperadas e normais melhorias no código para tornar o Winamp mais rápido e mais eficiente. Não se esperam que existam mais alterações, uma vez que esta é uma das últimas versões que antecedem a versão final deste leitor multimédia.

25 anos depois de ter sido apresentado como shareware para o Windows 95, rapidamente conquistou a sua posição como o padrão para reproduzir MP3s. O Winamp quer agora voltar a conquistar os utilizadores e mostrar todas as novidades que estão a ser preparadas.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem