Genshin Impact: Criadores de cheats para o game foram presos e levaram uma multa monstra!

Todo mundo sabe que cheaters em jogos online são uma praga, podendo destruir completamente a diversão de outros jogadores. No entanto faz muito tempo que isso deixou de ser só uma coisa de jovem brincando com algo que é só virtual,  e tomou um nível de seriedade em vários aspectos no mundo dos videogames. E no caso de alguns fãs de Genshin Impact, o resultado foi ir pra cadeia!


Você já deve saber bem que foram criadas leis variadas relacionadas ao mundo dos jogos, que afetaram de forma pesada os jogadores, indo desde os mods darem cadeia no Japão, coisa que é simplesmente uma surpresa absurda para muita gente, até coisas ainda mais apelativas, não envolvendo em nada modificação, como os 10 indianos presos só por jogar PUBG! E a miHoYo é uma desenvolvedora que não decidiu pegar nem um pouco leve quando o alvo foi seu MMORPG de maior sucesso.
 

Um grupo decidiu criar uma ferramenta que deixava o usuário ter acesso de forma ilimitada a itens dentro de Genshin Impact. E claro, que muita gente se interessou, já que esses itens precisavam ser comprados ou conseguidos dentro do jogo, mas com uma ferramenta assim, os jogadores podiam só ficar gerando mais e mais, sem ter que pagar nada.

Mas indo além, eles não disponibilizavam a ferramenta de graça. Ao invés disso, vendiam, e assim o lucro que ia pra desenvolvedora, acabava indo pra eles. E conseguiram vender nada menos do que 40 mil chaves para a ferramenta! E o lucro que tiveram foi de $300 mil dólares! Então imagina o quanto a desenvolvedora não ficou feliz, né?
 


O resultado não podia ser outro e abriram um processo pesado contra os rapazes. Tem muitos casos desses que os criadores das ferramentas são inacessíveis e simplesmente ninguém pode fazer nada. Mas nesse caso, ela tinha nomes e endereços. Sendo assim, o grupo inteiro acabou sendo localizado e entraram em um processo que começou em 2021 e foi até 2022, quando finalmente receberam a sentença.


Foram três prisões ao todo do grupo chinês, sendo que o primeiro teve que pagar $10 mil dólares e ainda passar um ano e meio na prisão. O segundo já foi mais complicado, tendo que desembolsar $50 mil dólares e passar três anos e dez meses na prisão! Enquanto o quarto, o líder do grupo foi ficar quatro anos na prisão e pagar $50 mil dólares!
 
 
E se você tá pensando que eles ao menos saíram com alguns milhares de dólar, foram também condenados a enviar toda a grana que conseguiram à miHoYo. Ou seja, eles nem ao menos puderam pensar "Vou passar um tempo na cadeia e sair com algumas dezenas de milhares de dólar". Pois saíram com o saldo bem negativo pra conseguir pagar isso.


Não é a primeira vez que uma simples coisa que não parece nada demais acaba ficando feia. É só ver o jovem que foi condenado a 10 anos de prisão por falar besteira na internet, mostrando que às vezes basta um comentário e a vida pode mudar completamente! E empresas também estão cada vez mais firmes com suas propriedades intelectuais. A própria Disney já mandou 3 fãs pra cadeia por fazerem um servidor de um jogo que ela fechou. E vocês, o que acham disso? Creem que a pena foi adequada? Ou acham um exagero?

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem