Filtro de linha: Conheça algumas informações importantes antes de comprar o protetor

Um filtro de linha ou régua de energia é um equipamento bastante útil para quem não tem tantas tomadas disponíveis e precisa de uma solução acessível. Outra de suas principais vantagens é proteger os aparelhos de potenciais sobrecargas elétricas e também prevenir que acidentes aconteçam.


O equipamento possui uma chave disjuntora e fusíveis, que interrompe o fluxo de energia e cortam a corrente elétrica, respectivamente, caso haja uma sobrecarga. Assim, seus aparelhos eletrônicos ficam protegidos e não queimam.

 

Como escolher um filtro de linha

Alguns aspectos para levar em consideração incluem tamanho de cabo, tipo e número de entradas e voltagem. No Brasil, por exemplo, seguimos o padrão ABNT NBR 14136 - ou seja, os eletrodomésticos e equipamentos em geral tem conectores com 3 pinos e precisarão de conexões compatíveis.

Existem duas configurações para os plugues (de até 10 amperes ou 20 amperes), mas normalmente o somatório das correntes consumidas em todas as tomadas dos filtros de linha não deve exceder 10 amperes.

Filtros de linha garantem mais segurança para os seus dispositivos
 

Outro ponto de atenção é a voltagem do filtro de linha, que pode ser 110 Volts, 220 Volts ou bivolt. Para quem usa aparelhos com voltagens diferentes em casa, o ideal é escolher um modelo bivolt.


Sugestões de Filtros de Linha

1. Filtro de Linha Clamper, Energia 8

 
Além de filtro de linha, o este dispostivo da Clamper serve como proteção contra surtos (DPS).

O modelo é bivolt, tem 8 conectores 2P + T no mais recente padrão brasileiro e cabo com 1,50 metro. Ele oferece varistores de alta capacidade, com proteção térmica, e um bom espaçamento entre as tomadas, para que dispositivos com diferentes formados de conectores fiquem distante um do outro.

 

 

2. Filtro de Linha Metálico Ipec com USB

O modelo da Ipec conta com 6 tomadas tripolares 2P+T laterais no padrão NBR 14136. Seu maior diferencial é ter espaço para 3 portas USB 6V 2A.

Ele tem cabo de 1,20 metro e um design metálico (aço carbono) com tratamento antiferrugem e pintura eletrostática. O produto é bivolt 127V/220V 50/60Hz.

 

3. Filtro de Linha Intelbras com Fusível

 
Esste filtro de linha Intelbras é uma régua de energia bivolt (automático), com 5 tomadas 2P + T dispostas em diagonal.

Ele está disponível em versões com 1 ou 3 metros de cabo, é fabricado em material antichamas e suporta 125 Joules de absorção de energia proveniente de surtos elétricos.

 



4. Filtro de Linha Force Line com Disjuntor 10T

Esse modelo bivolt da Force Line oferece 10 tomadas tripolares NBR 14136 e cabo de 1,20 metro.

Outros de seus destaques incluem disjuntor rearmável e indicador luminoso, além de um botão de liga/desliga e comprimento de 1,5 metros total.

 

 

5. Filtro de Linha Emplac 12 Tomadas

 
Esse filtro de linha bivolt oferece 12 tomadas tripolares 2P+T unilaterais e cabo de 1 metro. Seu limite de corrente elétrica é de 10 amperes, e ele também tem um design em metal com pintura eletrostática e tratamento antiferrugem.





Fonte:
Amazon, KaBuM

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem