YouTube: Plataforma classifica vídeo de terror como conteúdo 'para crianças'

Em mais um episódio da série de acontecimentos bizarros que resultam da confiança cega do YouTube em seus robôs, um vídeo de terror claramente voltado para adultos foi classificado como "para crianças" na plataforma. Para piorar a situação, o YouTube não deixa o próprio criador do vídeo alterar essa configuração.


O caso aconteceu no canal Local58TV, de Kris Straub. Foi ele mesmo que relatou a situação em sua conta no Twitter, onde explica que colocou na descrição do vídeo que não era um conteúdo para crianças e assinalou como +18 nas configurações do upload. O YouTube ignorou tudo isso e declarou o vídeo como "para crianças".

 

O robô da plataforma parece ter se confundindo por causa do título do vídeo: "Show for Children", que pode ser traduzido como "Show para Crianças". O vídeo também mostra um desenho animado "bonitinho" que pode parecer inocente sem entender o contexto e os elementos perturbadores sendo trabalhados sobre essa estética.

Essa interpretação é especialmente problemática porque quando o YouTube aceita um vídeo como apropriado para crianças ele começa a aparecer na plataforma YouTube Kids e passa a ser sugerido para usuários jovens.


 

Straub foi impedido de mudar a configuração e precisou recorrer a um "apelo" por escrito para a equipe do YouTube alterar a definição do vídeo. No momento em que escrevemos este post o problema parece ter sido revertido, e o vídeo não aparece mais listado como "para crianças".


Fonte:
Ars Technica

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم