TikTok: Plataforma remove 20 milhões de contas de menores de 13 anos

O Relatório de Aplicações de Diretrizes da Comunidade do TikTok, divulgado nesta quinta-feira (30), apontou que a rede social removeu mais de 20 milhões de contas no primeiro trimestre de 2022. Este número representa os perfis removidos por suspeita de pertencerem a menores de 13 anos, o que fere as políticas da plataforma.


A plataforma revelou também ter excluído cerca de outras 20 milhões de contas identificadas como falsas e outras 3,3 milhões por motivos diversos. O TikTok informou que atingiu um recorde histórico de 102 milhões de vídeos excluídos. 


Só no Brasil foram excluídos mais de 4,7 milhões de vídeos, ficando atrás dos Estados Unidos (14 milhões), Paquistão (12,5 milhões), Filipinas (7,9 milhões) e Indonésia (6,9 milhões). 

O motivo mais frequente para remoção de conteúdo eram imagens que colocavam em risco a “segurança de menores”, seguido por “atividades ilegais e mercadorias não regulamentadas” e “nudez de adultos e atividades sexuais”.  

 


O TikTok também informou que está acompanhando criadores que usam ferramentas para falsificar seu próprio engajamento. Nos três primeiros trimestres desse ano chegaram a ser eliminados cerca de 623 milhões de seguidores falsos e 248 milhões de curtidas falsas.

A rede social relatou que deletou aproximadamente 41 mil vídeos relacionados a invasão da Rússia na Ucrânia, sendo que 87% dos conteúdos foram considerados com informação falsa ou prejudicial.  

 

O TikTok também rotulou 49 contas ligadas ao governo de Vladimir Putin e derrubou mais de 204 contas e 6 redes que coordenavam conteúdos que tinham como intuito “influenciar a opinião pública e enganar os usuários acerca das suas identidades”.

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم